Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração


Posts recomendados

E aí pessoal, beleza? Tô montando um novo pc aqui e queria saber de vocês o que acham da configuração, sobretudo se vai dar gargalo! Não tô querendo gastar mais que 3700 no PC e montei essa configuração aqui na cabeça, alguma das peças já tenho e outras vou adquirir.

 

Processador i5-4440 3.10GHz LGA 1150...............R$1149,00

Placa de vídeo EVGA GTX 970 SC 4GB ACX 256 bits...................1487,90

placa-mãe ASUS Micro ATX H81M-A LGA 1150.................369,00

Fonte AKASA Real ATX 750W Venom Power AK-PA075AM01.................529,00

Memórias 2x Kingston 1333Mhz 4GB DDR3 (já possuo)

HD Seagate SATA 3.5 1TB 7200RPM (já possuo)

 

O processador já pensei em pegar um da 6ª geração, no caso o i5-6500 3.2GHz, mas caso eu compre o mesmo, terei que gastar aproximadamente o dobro com placa-mãe, então não seria tão interessante no momento. As memórias irei trocar posteriormente por duas HyperX, mas por hora terei que ficar com as mesmas. Queria saber de vocês se essa configuração é adequada e se não iriam ocorrer gargalos, e também se existe alguma peça com preço semelhante mas de melhor qualidade.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, DiegoSousa65 disse:

E aí pessoal, beleza? Tô montando um novo pc aqui e queria saber de vocês o que acham da configuração, sobretudo se vai dar gargalo! Não tô querendo gastar mais que 3700 no PC e montei essa configuração aqui na cabeça, alguma das peças já tenho e outras vou adquirir.

 

Processador i5-4440 3.10GHz LGA 1150...............R$1149,00

Placa de vídeo EVGA GTX 970 SC 4GB ACX 256 bits...................1487,90

placa-mãe ASUS Micro ATX H81M-A LGA 1150.................369,00

Fonte AKASA Real ATX 750W Venom Power AK-PA075AM01.................529,00

Memórias 2x Kingston 1333Mhz 4GB DDR3 (já possuo)

HD Seagate SATA 3.5 1TB 7200RPM (já possuo)

 

O processador já pensei em pegar um da 6ª geração, no caso o i5-6500 3.2GHz, mas caso eu compre o mesmo, terei que gastar aproximadamente o dobro com placa-mãe, então não seria tão interessante no momento. As memórias irei trocar posteriormente por duas HyperX, mas por hora terei que ficar com as mesmas. Queria saber de vocês se essa configuração é adequada e se não iriam ocorrer gargalos, e também se existe alguma peça com preço semelhante mas de melhor qualidade.

 

 

 

O I5 4440 ta com preço meio alto. Da pra comprar I5 4460 por menos que isso: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=52351&origem=52&gclid=CK--qsO90M0CFYUGkQodCoMIMQ

 

Já lí que essa versão da EVGA 970 tem problemas com o sistema de arrefecimento. Procure a EVGA 970 ACX2+, que é a revisão deste problema. Pra falar bem a verdade, eu não gostei dessa GTX 970 da EVGA, achei muito barulhenta. Eu, no seu lugar, procuraria uma Galaxy, MSI ou Gigabyte.

 

Fonte AKASA? 750w? Péssima escolha. Recomendo a XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

 

Quanto à placa-mãe, o ideal seria uma B85, como esta: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Tranquilo! Já imaginava que essa fonte da AKASA era um lixo, só considerei porque era a melhorzinha que eles tinham na loja. No caso do i5, eu vou comprar na loja mesmo o modelo 4440 pois na verdade eles me dariam um desconto de 100 reais, que eu esqueci de falar. Então no caso vou trocar as configs assim:

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze ...............  461,06

placa-mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR............... 499,00

Processador i5-4440 3.10GHz LGA 1150...............R$1049,00

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 970 4GB SC+ e Voltage Boost ACX2.0...............1626.90

Memórias 2x Kingston 1333Mhz 4GB DDR3 (já possuo)

HD Seagate SATA 3.5 1TB 7200RPM (já possuo)

 

No caso infelizmente vou ter que manter a EVGA pois as outras estão com um preço bem acima.. Será que agora está bom e não vou ter problema com gargalos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiegoSousa65 disse:

@braconius Tranquilo! Já imaginava que essa fonte da AKASA era um lixo, só considerei porque era a melhorzinha que eles tinham na loja. No caso do i5, eu vou comprar na loja mesmo o modelo 4440 pois na verdade eles me dariam um desconto de 100 reais, que eu esqueci de falar. Então no caso vou trocar as configs assim:

 

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze ...............  461,06

placa-mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR............... 499,00

Processador i5-4440 3.10GHz LGA 1150...............R$1049,00

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 970 4GB SC+ e Voltage Boost ACX2.0...............1626.90

Memórias 2x Kingston 1333Mhz 4GB DDR3 (já possuo)

HD Seagate SATA 3.5 1TB 7200RPM (já possuo)

 

No caso infelizmente vou ter que manter a EVGA pois as outras estão com um preço bem acima.. Será que agora está bom e não vou ter problema com gargalos? 

Sem gargalos. Apenas essa fonte que está exagerada. A XFX XT 500 é uma excelente fonte e custa cerca de 200 reais a menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TicoYoko Cara, valeu mesmo pela dica, vejo que pela internet compensaria bastante mesmo. Mas no caso eu não tenho o dinheiro pra comprar tudo a vista, kkk. Já comprei a placa de vídeo e a fonte a vista porque o desconto era maior, cerca de 450 reais. O resto seria parcelado, então a placa-mãe por exemplo, ficaria 453 reais + taxa de montagem, ficando quase o mesmo preço da loja. Eu não manjo muito de montar o hardware, então vou pagar pra alguém montar mesmo, até porque uma vez montei e não deu muito certo.

 

@braconius Quanto a fonte, tô ligado que é exagerada mesmo, as fontes que você me recomendou são de altíssima qualidade mesmo! Só peguei a da corsair porque gosto da marca e de 600w porque quando se trata de fontes, prefiro "garantir" kkk

 

Obrigado a todos vocês aqui que me responderam rapidamente, ajudaram demais! Já decidi a configuração do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, DiegoSousa65 disse:

@TicoYoko Cara, valeu mesmo pela dica, vejo que pela internet compensaria bastante mesmo. Mas no caso eu não tenho o dinheiro pra comprar tudo a vista, kkk. Já comprei a placa de vídeo e a fonte a vista porque o desconto era maior, cerca de 450 reais. O resto seria parcelado, então a placa-mãe por exemplo, ficaria 453 reais + taxa de montagem, ficando quase o mesmo preço da loja. Eu não manjo muito de montar o hardware, então vou pagar pra alguém montar mesmo, até porque uma vez montei e não deu muito certo.

 

@braconius Quanto a fonte, tô ligado que é exagerada mesmo, as fontes que você me recomendou são de altíssima qualidade mesmo! Só peguei a da corsair porque gosto da marca e de 600w porque quando se trata de fontes, prefiro "garantir" kkk

 

Obrigado a todos vocês aqui que me responderam rapidamente, ajudaram demais! Já decidi a configuração do PC.

Não é necessário "garantir" nada quando se sabe o consumo do equipamento. O consumo do PC é uma "ciência exata", como a matemática. Ele não vai, de uma hora pra outra, consumir mais energia. Se nós te recomendamos uma fonte de 500w é porque ela é suficiente para alimentar sua configuração já com enorme folga. 500w já "garantiria" qualquer coisa, dentro do padrão do equipamento. Mas fica a seu critério.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...