Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor x ap x wds (sopa de letrinhas)


Posts recomendados

Já ouviram falar da teoria de Lamark? Pois bem, sou uma prova de sua existência: "o que não se usa atrofia, o que se usa fortalece!" :D

Essa introdução meio piada deve-se ao fato de eu não configurar roteadores há um bom tempo, então peço ajuda a qualquer um que puder esclarecer, por favor e obrigado!

 

Hoje tenho um modem da recém falecida GVT, atual VIVO (SAGEMCOM F@ST5650), que recebe o sinal por fibra. Então, não pretendo desbloqueá-lo porque - segundo minhas pesquisas - esse método inutiliza as linhas telefônicas. Bom... tenho 25Mbps disponíveis e o modem/router é relativamente bom de sinal, mas péssimo para recursos...

 

Meu modem anterior (ainda disponível) era um TP-Link TD-W8968 que tem excelentes recursos! Nele consigo configurar um calendário para ligar/desligar o wifi por exemplo que é um dos recursos que mais me interessa no momento.

 

Enfim a dúvida: como devo conectá-los?

 

Gostaria de optar pelo WDS do TP-Link. Fiz o teste noutro dia, que funcionou parcial, mas depois ficou bem maluquinho, rsrs. A intenção de usar o WDS é deixar noutro local e usar uma porta local (isso funciona?).

 

Gostaria que me respondessem também no sentido dos IPs... eles devem estar na mesma faixa ou não? Consigo via notebook acessar Sagemcom e TP-Link?

 

Gratíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...