Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mlramos

Repetidor x ap x wds (sopa de letrinhas)

Recommended Posts

Já ouviram falar da teoria de Lamark? Pois bem, sou uma prova de sua existência: "o que não se usa atrofia, o que se usa fortalece!" :D

Essa introdução meio piada deve-se ao fato de eu não configurar roteadores há um bom tempo, então peço ajuda a qualquer um que puder esclarecer, por favor e obrigado!

Hoje tenho um modem da recém falecida GVT, atual VIVO (SAGEMCOM F@ST5650), que recebe o sinal por fibra. Então, não pretendo desbloqueá-lo porque - segundo minhas pesquisas - esse método inutiliza as linhas telefônicas. Bom... tenho 25Mbps disponíveis e o modem/router é relativamente bom de sinal, mas péssimo para recursos...

Meu modem anterior (ainda disponível) era um TP-Link TD-W8968 que tem excelentes recursos! Nele consigo configurar um calendário para ligar/desligar o wifi por exemplo que é um dos recursos que mais me interessa no momento.

Enfim a dúvida: como devo conectá-los?

Gostaria de optar pelo WDS do TP-Link. Fiz o teste noutro dia, que funcionou parcial, mas depois ficou bem maluquinho, rsrs. A intenção de usar o WDS é deixar noutro local e usar uma porta local (isso funciona?).

Gostaria que me respondessem também no sentido dos IPs... eles devem estar na mesma faixa ou não? Consigo via notebook acessar Sagemcom e TP-Link?

Gratíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais