Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabileu

Tv philips 21pt6456/78 com som baixo meio rouco.

Recommended Posts

Boa tarde.

Esta tv está com som baixo, meio rouco.

Pesquisando seu defeito, encontrei no processador de áudio, que os pinos de entrada 3 e 22  tem som normal, e em uma das saída, no pino  12 não tem som, no pino 15 está normal. (testei com uma caixinha de som amplificada).

Retirei a solda do pino 12 e testei de novo e não saiu som, como não apareceu som, apenas um ronco, significando que é ele mesmo que está com problema.

Uma das entradas do do ci saída de áudio está normal, mas na saída, o som está rouco. A pergunta é, os dois cis está ruim ou é porque do problema do processador de áudio que o som fica baixo? Nunca peguei este tipo de defeito, devido a dificuldade de conseguir peças de aparelho eletrônico por aqui, fiz esta pergunta.

Desde então meus agradecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua TV ai esta com a configuração estéreo ou é mono?

Um outro detalhe, a tensão de alimentação do CI de saída (12V) está normal?

Antes de condenar o processador de áudio, faça teste com um DVD na entrada de AV dela....

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de condenar o processador de áudio, faça teste com um DVD na entrada de AV dela....

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Boa tarde.

Estéreo.

A tensão de alimentação no pino 1 está normal.

Já havia testado e o som está do mesmo jeito. baixo e rouco.

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Sua análise esta correta, tudo leva a crer que o processador de áudio (CI7821, AN5891K) esta com defeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2016 às 20:45, Bcpetronzio disse:

OK! Sua análise esta correta, tudo leva a crer que o processador de áudio (CI7821, AN5891K) esta com defeito...

boa tarde. troquei o ci, mas não funcionou.

Procurando defeito na trilha do volume, encontrei um diodo smd zener eu acho (6908). com fuga. Testei nas escala de X10k e o ponteiro mexeu para os dois lados.

com a tv ligada testei o diodo, no anado, deu 0,55v, no catodo 0v. retirei e testei de novo, e deu aproximadamente 6v no anodo.

O diodo é bzx384-c2v7, ou seja, diodo de 2,7v. eu gostaria de saber se posso colocar um diodo zener comum de 2,7v só para testar?

Desde então meus agradecimentos.

IMG_20160709_163604657[1].jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Pode colocar um diodo zener comum sim...

Troquei mas ainda o som está baixo e rouco.

Eu nunca fui bom  neste setor mesmo. eu usei uma caixinha amplificada para testar o áudio da tv, no processador de áudio ele tem duas saída de áudio, mas uma só funciona que é o pino 15, o 12 não. No pino 15 o som sai limpo na caixinha de som. No ci saída de áudio tem duas entradas, em um pino de entrada o som entra limpo, mas na saída de áudio o som sai baixo e rouco na caixinha amplificada de teste. Estou desconfiado deste ci de saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você esta sem osciloscópio, troque ele, (CI de saída de áudio), ele não deve ser caro e não vai alterar muito o preço final do conserto!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/07/2016 às 21:37, Bcpetronzio disse:

Como você esta sem osciloscópio, troque ele, (CI de saída de áudio), ele não deve ser caro e não vai alterar muito o preço final do conserto!

Assim que eu conseguir o ci eu retorno.

Deste então  muito obrigado

Em 11/07/2016 às 21:37, Bcpetronzio disse:

Troquei mas ainda o som está baixo e rouco.

Eu nunca fui bom  neste setor mesmo. eu usei uma caixinha amplificada para testar o áudio da tv, no processador de áudio ele tem duas saída de áudio, mas uma só funciona que é o pino 15, o 12 não. No pino 15 o som sai limpo na caixinha de som. No ci saída de áudio tem duas entradas, em um pino de entrada o som entra limpo, mas na saída de áudio o som sai baixo e rouco na caixinha amplificada de teste. Estou desconfiado deste ci de saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais