Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eder Cuer

RESOLVIDO Ocultar parâmetros em php

Recommended Posts

Eae galera.

Surgiu uma necessidade aqui, existe uma página com 5 iframes, cada um "puxa" uns relatórios e nesses iframes são passados alguns parâmetros.

O problema é que um desses parâmetros é o código do cliente, vocês imaginam o que isso pode causar.

Exemplo:

<iframe src="http://urlteste.com?/parametro=ENT&Cod=000001" width="880" height="485"></iframe>

Desse modo se um cliente que entende um pouco mais de html poderia inspecionar e trocar o código, assim ele teria acesso a informações de outros clientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Eder Cuer

Não recomendo muito o uso de iframes.. é um elemento meio obsoleto. Podes substituir pelo load() do jquery e a técnica ajax além de usar sistema de login e sessão.. onde o usuário só poderá visualizar o seu conteúdo e etc..

Mas se ainda assim quer continuar a usar iframe.. podes combinar o uso de criptografia.  por exemplo o base_64

exemplo:

<?php  
  $cod = $_GET["cod"];
  $id = base64_encode($cod);

?>

<iframe src="http://urlteste.com?/parametro=ENT&Cod=<?php echo $id; ?>" width="880" height="485"></iframe>

Para Recuperar o valor criptografado é só fazer o contrário:

$id = base64_decode($cod);

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primeira solução seria não usar iframe mesmo e utilizar sessão porém não tenho esse poder de decisão.

Estou tentando utilizar o curl pra pegar essa página porém não retorna nada, apenas a tela em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais