Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Werck Monday

Linguagem para deixar o site interativo.

Recommended Posts

Hey Pessoal!

Bem... como eu tinha mencionado pela a ultima vez, eu comecei a cursar ciências da computação (em outras palavras, estou matutando nessa área de programação) e como vocês sabem, pra quem trabalha nessa área, o limite é a sua imaginação. Estou com mil e uma ideias de projetos pra fazer, porém, devido ao meu nível de conhecimento eu tenho que ir aos poucos, aprendendo sobre tudo que é ligado a computação.

Indo direto ao ponto, eu tô em mente em fazer o meu primeiro site (um site que tem uma pitada de diferença dos outros). Eu queria fazer um site interativo e animado (e não, não vou botar um cursor personalizado ou encher o site com gifs e animações dos anos 2000). A duvida é a respeito da linguagem para web que faz com que o usuário interaja com digamos um... mine joguinho fazendo com que o usuário se descontraia um pouco. 

Para quem não entendeu ainda, eu quero criar um site que quando o usuário acessar pela primeira vez, apareça uma tela de introdução fazendo uma pergunta:

-"Shall we play a game?"

O usuário (através de texto) responde e ele é transferido para um tal parte do site.

É mais ou menos isso.. Eu só queria saber em qual linguagem é mais favorável e pratico pra criar esse tipo de coisa em um site.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Werck Monday Olá

Primeiramente seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Você pode fazer isso com Javascript. Mais precisamente o jQuery. Que é um framework javascript. um conjunto de bibliotecas que reduzem o tempo e complexidade de programação.

Basicamente você vai combinar o jQuery com Cookies para gravar a informação no computador do usuário para definir se é a primeira vez ou não que ele está entrando no site.

O que dá a interatividade no site é o javascript! Melhor ainda se for usado jquery porque é mais fácil e existe centenas de milhares de plugins úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

@dif Obrigado :D 

Eu vou dar uma pesquisada no jquery  a respeito do mesmo. E depois mão na massa.

Peguei férias e resolvi usar o tempo livre pra aprimorar meu conhecimento de linguagens de web entre outros. valeu :DD 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais