Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Zorzetto

Intel vt-x tem suporte mas não habilita

Recommended Posts

Boa noite galera!!!

Estou enfrentando um problema chato em meu notebook...

Fui instalar um emulador de Android chamado MEMU e o mesmo pede para habilitar a função de VT (virtualização) da CPU.

Entrei na BIOS do meu note e vi que a opção estava de fato desabilitada! Habilitei a mesma , salvei e sai !

Mesmo assim o emulador continuava a dizer que o VT estava desabilitada! Baixei um programa chamado LeoMoon para verificar a CPU e ele me retornou essa imagem:

25p48p5.png

Ou seja , que a CPU suporta a tecnologia , mas não esta habilitada.

Voltei na BIOS e a mesma está realmente habilitada , baixei outro programa , Utilitário de Processador Intel, o mesmo me retornou a imagem:

xd9lco.png

Dizendo a mesma coisa!!! 

Reinstalei o emulador , mas a mensagem que o VT está desabilitado ainda persiste....

Não sei mais o que fazer para conseguir habilita-la!

Por favor me ajudemm!!!

MINHA CONFIGURAÇÃO 

SONY VAIO VPCF223FX , I7- 2630QM , WINDOWS 7 64 BIT, BIOS VERSÃO R1190V3 (ULTIMA NO SITE DE SUPORTE DA SONY VAIO)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , está com todas atualizações em dia! Tudo certinho...

Anti virus é o avast , mas está desabilitado desde o dia que fui instalar o programa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, qual a sua versão do Windows 7 64bits porque eu acho que as versões starter e home não suportam a tecnologia de virtualização na bios. Ai você teria que fazer upgrade para versão professional ou ultimate.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais