Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador core i3 (1150)


Posts recomendados

Como se trata de um PC para jogos uma boa placa de vídeo é essencial por isso selecionei este modelo (  PNY GeForce 750Ti 2 GB, PCI Express 2.0 x16, DDR5 R$ 706,00) pois tem um bom custo beneficio na minha opinião. A fonte que eu escolhi foi uma Corsai CX 400 ww, dá pra levar o consumo de todas as peças até eu fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um GTX 950 dá conta de processar jogos em full HD sem gargalos? Ah, e a fonte em questão é realmente a CX 430ww.

Pretendo montar um computador porque os consoles atuais não me chamaram a atenção em nada, porém não queria gastar o dobro da quantia com um computador pra ter desempenho igual ou parecido com esses consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini Pesquisei e encontrei um modelo da ZoTac (se não me engano) O preço está dentro do meu orçamento porém, tem alguma placa que tenha um bom desempenho com jogos atuais porém mais barata que esta? (desde de que não prejudique a qualidade em que o jogo estará rodando) Eu optei na minha configuração por um AMD FX6300 ele tem um desempenho similar ao do I3 de Quarta geração porém teve alguns fatores que me agradou mais. Esse processador é uma boa escolha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, pedrosouza disse:

O preço está dentro do meu orçamento porém, tem alguma placa que tenha um bom desempenho com jogos atuais porém mais barata que esta?

Não sei, você não disse o preço dela.

 

36 minutos atrás, pedrosouza disse:

Eu optei na minha configuração por um AMD FX6300 ele tem um desempenho similar ao do I3 de Quarta geração porém teve alguns fatores que me agradou mais. Esse processador é uma boa escolha?

Depende da placa-mãe que você vai comprar pra ele, algumas com chipset antigo da problemas de desempenho com a linha FX. Eu prefiro intel, pois daqui a alguns anos você pode dar um upgrade para um I7 e ter um folego extra, já os FX não tem muito pra onde ir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Zucchini disse:

Não sei, você não disse o preço dela.

 

Depende da placa-mãe que você vai comprar pra ele, algumas com chipset antigo da problemas de desempenho com a linha FX. Eu prefiro intel, pois daqui a alguns anos você pode dar um upgrade para um I7 e ter um folego extra, já os FX não tem muito pra onde ir.

Desculpe, a VGA eu encontrei de 772,00 na pichau. Quando ao processador minha opinião é um pouco diferente, tem uns processadores da linha FX do mesmo soquete com uma potência maior, por isso que eu optei por uma placa-mãe com soquete AM3+. 

por exemplo tem este aqui : http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-cache-8mb-4-0ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8350frhkbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na própria Pichau tem a mesma placa só que mais barata.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-950-2gb-gddr5-128bit-zt-90601-10l-box

 

Mas qual placa-mãe para o FX você escolheu? As que tem 68 ou 78 no nome não são boas, busque uma que tem 97 ou 99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, pedrosouza disse:

A minha foi uma asus M5A78L-M. Por que ela é ruim?

Por que essas placas não foram feitas para os FX, quando os FX foram lançados foi feita uma "gambiarra" para que elas aceitassem esses processadores, porém alguns modelos apresentam alguns problemas como redução do clock do processador em alguns momentos o que gera queda de fps em jogos.

 

29 minutos atrás, pedrosouza disse:

poderia me recomendar algum modelo de valor similar?

Talvez, qual é o valor dessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zucchini disse:

Por que essas placas não foram feitas para os FX, quando os FX foram lançados foi feita uma "gambiarra" para que elas aceitassem esses processadores, porém alguns modelos apresentam alguns problemas como redução do clock do processador em alguns momentos o que gera queda de fps em jogos.

 

Talvez, qual é o valor dessa?

 Eu encontrei de 353,00 na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai que tá, não tem muito upgrade pra fazer ai não, esse FX para um FX de 8 núcleos não dá muita diferença e não tem nada melhor que isso pra por nessa placa-mãe. Já se você pegar a outra placa-mãe e usar com um I3 você pode colocar um I7 que é melhor do que qualquer FX já lançado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...