Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar windows 10 criando novas partições


Posts recomendados

Boa noite,

Comprei um notebook que vei com Windows 10 Home instalado com HD de 1Tb, porém veio apenas 25Gb na partição D: e o restante na C:, tentei aumentar a partição D: através do próprio Windows na ferramente de partição, porém ela só permite que eu retire 450Gb do C:, eu queria deixar 200Gb no C: e o restante no D:, como faço?

 

Grato

Sem partição.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não altere a D, ela é a Partição de Recuperação do Sistema do Fabricante.

 

voce tem que diminuir a C e criar outra no espaço livre que ficar.

Quanto a este limite de 450GB deve ser porque tem algum arquivo gravado neste setor que impede o Windows de diminuir mais. Desfragmente a C utilizando um desfragmentador de terceiros como o Defraggler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi,

Quando chegar em casa vou fazer isso

Sobre o disco D: eu n posso nem diminuir o tamanho dele? porque vai ficar la 25 Gb de bobeira sendo q os arquivos da LENOVO n ocupan nem 3GB

@Fernando Apratto

Entendi,

Quando chegar em casa vou fazer isso

Sobre o disco D: eu n posso nem diminuir o tamanho dele? porque vai ficar la 25 Gb de bobeira sendo q os arquivos da LENOVO n ocupam nem 3Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, romeu_0104 disse:

Entendi,

Quando chegar em casa vou fazer isso

Sobre o disco D: eu n posso nem diminuir o tamanho dele? porque vai ficar la 25 Gb de bobeira sendo q os arquivos da LENOVO n ocupan nem 3GB

@Fernando Apratto

Entendi,

Quando chegar em casa vou fazer isso

Sobre o disco D: eu n posso nem diminuir o tamanho dele? porque vai ficar la 25 Gb de bobeira sendo q os arquivos da LENOVO n ocupam nem 3Gb

 

Sobre diminuir a partição, você precisará de programas específicos para fazer isso sem perder os dados que estão lá. Eu sugiro não mexer com isso. Afinal, O espaço é tão pequeno para tanto trabalho/risco.

Não entendo o motivo de querer reformatar/reinstalar sua maquina, já que é nova, mas se for para organizar melhor seus arquivos em outra partição, lembrando que as mesmas estarão ainda no mesmo disco.

Eu tentaria usar a própria recuperação do Sistema Operacional que está nessa partição de recovery, e tentaria nas opções avançadas diminuir a partição C: e criaria uma E: por ex. e lá colocaria o espaço que gostaria, lembrando que HOJE eu acho 100Gb para sistema operacional, programas e alguns arquivos que precisam estar no HD do sistema operacional pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LeonardoT disse:

 

Sobre diminuir a partição, você precisará de programas específicos para fazer isso sem perder os dados que estão lá. Eu sugiro não mexer com isso. Afinal, O espaço é tão pequeno para tanto trabalho/risco.

Não entendo o motivo de querer reformatar/reinstalar sua maquina, já que é nova, mas se for para organizar melhor seus arquivos em outra partição, lembrando que as mesmas estarão ainda no mesmo disco.

Eu tentaria usar a própria recuperação do Sistema Operacional que está nessa partição de recovery, e tentaria nas opções avançadas diminuir a partição C: e criaria uma E: por ex. e lá colocaria o espaço que gostaria, lembrando que HOJE eu acho 100Gb para sistema operacional, programas e alguns arquivos que precisam estar no HD do sistema operacional pouco.

 

Amigo,

Sobre diminuir a partição D: é só por curiosidade, caso não seja prejudicial eu faria, mais se comprometer de alguma forma n tenho prob em deixar como está.

Sim, é apenas com intuito de de organizar meus arquivos da forma como gosto, eu sei que PARTICIONAR o hd significa q continuarei com apenas uma unidade física.

Através da ferramenta de restauração do sistema operacional eu consigo particionar o HD como conseguiria se tivesse reinstalando o Windows com uma mídia externa?

Ou você quis dizer que depois de restaurado e pra ir nas ferramentas do sistema e diminuir o C: já com o sistema recuperado? Se sua resposta for sim0, sugiro q leia o primeiro post desse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre diminuir a D, é até possível mas seria do final dela para a esquerda, assim criando um espaço livre no final do disco e depois teria que MOVER ela para o final do disco ocupando o espaço livre à direita.

Mas não é recomendável alterar este tipo de partição, o espaço não é considerável.

 

voce pode manusear as partições pelo próprio Windows, mas ele tem limitações, se quer mais recursos use este programa gratuito e portable (não precisa instalar, é só executar) que recomendo:

Macrorit Disk Partition Free Portable

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto

 

Estou fazendo a desfragmentação conforme você me orientou, mais no meio do HD tem alguns espaços que estão classificados como "não fragmentados", a desfragmentação ainda está no meio do processo, até o termino da desfragmentação esses espaços serão realocados para o início?

Segue print para melhor entendimento

 

Desf.png

Desf2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de desfragmentar este programa tenta otimizar, então acredito que ele realoque para o início os arquivos mais usados.

Este programa é gratuito, não é profissional. Existem programas profissionais que devem ter mais recursos mas são pagos. Aguarde e se não voce não gostar do resultado procure usar um com mais recursos.

Depois de desfragmentar use o Macrorit Disk Partition para alterar as partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...