Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Não sou entendido de VBA, mas sou curioso e com a ajuda de alguns vídeos no youtube estou tentando automatizar uma planilha para meu trabalho. Porém, quando tento executar uma macro ocorre o erro: "Erro em tempo de execução: '438': O objeto não aceita esta propriedade ou método".

Pedi para depurar e pelo pouco que entendo é que talvez o destino do resultado esteja com problema, mas não consigo identificar o problema. O que estou tentando fazer é um filtro avançado para extrair informações de uma base de dados, e para isto estou usando a seguinte macro:

 

Public Sub GerarConsulta()
ShtConsulta.Range("CriterioData") = ShtConsulta.Range("RelatorioData").Value
ShtConsulta.Range("CriterioComanda") = ShtConsulta.Range("RelatorioComanda").Value
ShtConsulta.Range("CriterioItem") = ShtConsulta.Range("RelatorioItem").Value
ShtConsulta.Range("CriterioPagto") = ShtConsulta.Range("RelatorioPagto").Value
ShtConsulta.Range("CriterioSituacao") = ShtConsulta.Range("RelatorioSituacao").Value
ShtConsulta.Range("CriterioConsultor") = ShtConsulta.Range("RelatorioConsultor").Value
ShtConsulta.Range("CriterioBaixa") = ShtConsulta.Range("RelatorioBaixa").Value

 

ShtLancamentos("B3").CurrentRegion.AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, _
CriteriaRange:=ShtConsulta.Range("Criterios"), _
CopyToRange:=ShtConsulta.Range("LocalRelatorio"), Unique:=False


End Sub

 

O local de consulta e a base de dados estão em planilhas distintas. Quando coloco para depurar, toda essa segunda parte fica amarela (a partir do shtlancamentos), porém aparece uma setinha na terceira linha (CopyToRange...).

SALADERIA UNIC.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente substituir pelo código abaixo
 

Public Sub GerarConsulta() 'V2
 Range("LocalRelatorio") = ""
 Sheets("LANÇAMENTOS").Range("B3").CurrentRegion.AdvancedFilter Action:=xlFilterCopy, _
  CriteriaRange:=Range("Criterios"), CopyToRange:=Range("LocalRelatorio"), Unique:=False
End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente obrigado pelo retorno, porém não funcionou da maneira que eu esperava. Deixa eu te explicar. Se você conseguiu abrir a planilha que eu enviei irá perceber que na parte de cima encontra-se os campos que eu nomeei de "critérios". A primeira parte da macro que eu postei seria justamente para pegar as informações dos filtros e preencher os campos critérios e a segunda parte (onde estava ocorrendo o erro), seria para gerar a consulta. Com essa alteração que você passou, a consulta é gerada sim (apesar de sumir a formatação de cor que eu tinha colocado no cabeçalho e o nome também mudou de "localRelatorio" para "area_de_extracao", mas isso é o de menos). Porém esse novo comando só fez a consulta porque o critério já estava preenchido, desta forma não consigo fazer uma nova consulta ao alterar o filtro. Poderia verificar? Conseguiu entender o que estou tentando explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que possa ajudar, estou precisando concluir essa planilha neste fim de semana. Por favor, poderiam verificar o que há de errado com a macro, lembrando que a primeira parte leva os filtros para os critérios e a segunda parte faz realmente a consulta com base nos critérios selecionados. Eu já vi em outra planilha a opção de você deixar os critérios de busca à mostra e preenche-los manualmente, porém gostaria de fazer um negócio mais elaborado, através de um formulário (ambiocioso pra quem não entende de nada de macro, eu sei), por isso estou pedindo ajuda a vocês.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...