Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Israel Albuquerque

Máquina não liga, e quando liga as vezes desliga sozinho.

Recommended Posts

Olá

Bom tenho um pc i3 placa-mãe ipmip-gs só que ela vem dando uns problemas,dava para usar o PC mesmo assim mas de uma hora para outra o encaixe "ou a solda" não sei como fala do processador aquele cabinho a pecinha do encaixe da placa-mãe ficou folgada daí tirei a placa e empurrei os 4 pinos que era isto que estava deixando folgado então ,ela já não funcionava ,nem dava vídeo daí volto a dar vídeo só que o pc desligou sozinho e fica assim enfim...hoje o pc quando liga ele só faz ligar a luz verdinha da CPU,porém gira td ,cooler da fonte,processador.

Minha duvida é posso trocar a placa-mãe  do meu pc por outra que der o processador,a minha o socket é 1156 so que fui numa loja de informática,e o vendedor disse que não pode troca-a por outro modelo por causa da socket que tem que ser a mesma.(°_°) . Eu posso trocar a placa-mãe? 

Outra coisa posso troca a placa-mãe e pôr um processador dual core,se poder qual?,quero um no preço e bom né.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Israel AlbuquerqueBom dia

Teria como mandar a foto dessa peça que quebrou?

Mais eu até imagino o que seja, a peça que quebrou é o encaixe do cooler!

458611-MLB20612412728_032016-Y.jpgimg-52a4c1f3.jpg849141647_1_261x203_dissipador-processad

Essa pecinha se não for bem encaixada ela quebra mesmo e com o tempo também quebra se por algum motivo você precisar trocar a pasta térmica é tirar o cooler e recolocar que quebra.

Ou você troca o cooler todo (mais fácil e rápido) ou troca apenas essa peça que tem para vender no mercado livre.

A máquina desliga porque o cooler não está devidamente bem encaixado no placa e com isso a temperatura do processador aumenta, e para evitar sua queima ele desliga a máquina depois de um tempo.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais