Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina não liga, e quando liga as vezes desliga sozinho.


Posts recomendados

Olá

 

Bom tenho um pc i3 placa-mãe ipmip-gs só que ela vem dando uns problemas,dava para usar o PC mesmo assim mas de uma hora para outra o encaixe "ou a solda" não sei como fala do processador aquele cabinho a pecinha do encaixe da placa-mãe ficou folgada daí tirei a placa e empurrei os 4 pinos que era isto que estava deixando folgado então ,ela já não funcionava ,nem dava vídeo daí volto a dar vídeo só que o pc desligou sozinho e fica assim enfim...hoje o pc quando liga ele só faz ligar a luz verdinha da CPU,porém gira td ,cooler da fonte,processador.

Minha duvida é posso trocar a placa-mãe  do meu pc por outra que der o processador,a minha o socket é 1156 so que fui numa loja de informática,e o vendedor disse que não pode troca-a por outro modelo por causa da socket que tem que ser a mesma.(°_°) . Eu posso trocar a placa-mãe? 

 

Outra coisa posso troca a placa-mãe e pôr um processador dual core,se poder qual?,quero um no preço e bom né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Israel AlbuquerqueBom dia

 

Teria como mandar a foto dessa peça que quebrou?

Mais eu até imagino o que seja, a peça que quebrou é o encaixe do cooler!

458611-MLB20612412728_032016-Y.jpgimg-52a4c1f3.jpg849141647_1_261x203_dissipador-processad

Essa pecinha se não for bem encaixada ela quebra mesmo e com o tempo também quebra se por algum motivo você precisar trocar a pasta térmica é tirar o cooler e recolocar que quebra.

Ou você troca o cooler todo (mais fácil e rápido) ou troca apenas essa peça que tem para vender no mercado livre.

A máquina desliga porque o cooler não está devidamente bem encaixado no placa e com isso a temperatura do processador aumenta, e para evitar sua queima ele desliga a máquina depois de um tempo.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...