Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FULCRUM2001

Intel® core™ i3-2120 ou intel® core™ i5-760??

Recommended Posts

Estou adquirindo um processador e estou em duvida entre esses 2 Intel® Core™ i3-2120 ou Intel® Core™ i5-760. O que me recomendam? Abaixo as especificações de ambos:

Intel® Core™ i3-2120 Processor (3M Cache, 3.30 GHz) http://ark.intel.com/pt-br/products/53426/Intel-Core-i3-2120-Processor-3M-Cache-3_30-GHz

Especificações

-

Essenciais

StatusLaunched

Data de introduçãoQ1'11

Número do processadori3-2120

Cache3 MB SmartCache

Velocidade do barramento5 GT/s DMI

Conjunto de instruções64-bit

Extensões do conjunto de instruçõesSSE4.1/4.2, AVX

Opções integradas disponíveisSim

Litografia32 nm

Preço recomendado para o cliente$113.00 - $120.00

Livre de conflitosSim

Ficha técnicaLink

-

Desempenho

Número de núcleos2

Nº de threads4

Frequência baseada em processador3.3 GHz

TDP65 W

Intel® Core™ i5-760 Processor (8M Cache, 2.80 GHz) http://ark.intel.com/pt-br/products/48496/Intel-Core-i5-760-Processor-8M-Cache-2_80-GHz?q=core i5 760

Especificações

-

Essenciais

StatusEnd of Interactive Support

Data de introduçãoQ3'10

Número do processadori5-760

Cache8 MB SmartCache

Velocidade do barramento2.5 GT/s DMI

Conjunto de instruções64-bit

Extensões do conjunto de instruçõesSSE4.2

Opções integradas disponíveisNão

Litografia45 nm

Intervalo de tensão VID0.6500V-1.4000V

Preço recomendado para o cliente$213.00

Ficha técnicaLink

-

Desempenho

Número de núcleos4

Nº de threads4

Frequência baseada em processador2.8 GHz

Frequência turbo max3.33 GHz

TDP95 W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o I3, mas tem muita coisa que precisa ser considerada aí como placa-mãe, preço, qual o uso, etc. Para que possa ser feita uma melhor recomendação é necessário que você explique melhor qual a sua situação.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Zucchini disse:

Eu prefiro o I3, mas tem muita coisa que precisa ser considerada aí como placa-mãe, preço, qual o uso, etc. Para que possa ser feita uma melhor recomendação é necessário que você explique melhor qual a sua situação.

Olá Zucchini. Primeira dúvida minha, o i3 é 2 ou 4 núcleos porque no site da intel fala em 4 threads o i3. Meu uso é para efetuar downloads de games e programas e para jogos, on e off line, bem como navegação com 3, 4 janelas abertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já tem alguma coisa? placa-mãe, memoria, fonte, placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Zucchini disse:

Você já tem alguma coisa? placa-mãe, memoria, fonte, placa de vídeo?

Sim a placa-mãe é uma MSI, não lembro ao certo o modelo agora, 8GB RAM, fonte Corsair 500W e VGA GTX 550TI

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Garcia Adauto disse:

Sim a placa-mãe é uma MSI, não lembro ao certo o modelo agora, 8GB RAM, fonte Corsair 500W e VGA GTX 550TI

Você precisa do modelo exato da placa-mãe..

O Core i5 e o Core i3 são de gerações diferentes e usam soquetes diferentes..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Desculpem. É uma ECS modelo H61H2-M2 (V2.0) LGA 1155 que serve para o i3 acima citado, o i5 é 1150, não serve nela. Isso define qual dos dois processadores adquirir. Obrigado pela ajuda.
http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1393&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A placa-mãe citada tem socket 1155, portanto serve para o i3 2120. Já o i5 760 citado anteriormente é socket 1156 (primeira geração) e sendo assim é incompatível. 

O i3 2120, é de segunda geração, tem motor gráfico hd 3000 com suporte a dx10.1 (embora você não vai utilizar, pois tem uma gtx550ti), tem dois núcleos reais e mais dois em HT. Quanto ao i5 760, ele tem 4 núcleos reais não possui HT e até onde eu saiba não tem vídeo integrado.

Em termos de desempenho o i3 2120, embora tenha dois núcleos a menos, se sobressai em relação ao i5 citado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais