Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Não entendo muito de HT nem nada então queria saber como eu posso ligar o HT sony bdv-e2100 no pc com o máximo de qualidade possível?

Antes eu ligava ele no monitor por RCA então não pegava 5.1 (perdia muita potencia e qualidade)

Outra coisa, eu tentei ligar ele na entrada HDMI da placa-mãe mas não sai som, fiz algo de errado ou não sai mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alguns Homes o conector HDMI é só saída de vídeo e áudio e não possui a opção de retorno de áudio (ARC), você tem que procurar no manual de seu Home se ele possui essa tecnologia e ativar ela...

Caso não tenha (Grande maioria dos Homes), ele deve ter uma entrada RCA digital ou um conector de entrada de óptica digital.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bcpetronzio

15 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Em alguns Homes o conector HDMI é só saída de vídeo e áudio e não possui a opção de retorno de áudio (ARC), você tem que procurar no manual de seu Home se ele possui essa tecnologia e ativar ela...

Caso não tenha (Grande maioria dos Homes), ele deve ter uma entrada RCA digital ou um conector de entrada de óptica digital.

A opção de retorno de áudio tem, então é só ativar ela e ligar o hdmi no pc? E no caso da entrada óptica funcionaria o 5.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se ativar a opção de retorno de áudio, ele emitirá o som que esta no HDMI e seu PC.

No caso da entrada óptica, ela é digital também, e funcionaria todos canais, mas é uma conexão que dificilmente é encontrada num PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais