Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel tão ativa


Posts recomendados

Olá gente, eu tenho uma memória hyperx azul 4gb ddr3 1600mhz cl10 e resolvi comprar outra, só que só tinha da cor preta, então comprei, mas com as mesmas especificações... tá dando alguns conflitos, mesmo sendo mesma marca, isso é normal?

algumas vezes fica memoria instalada: 8gb (4gb utilizaveis) e fica em single channel...

outra vez quando funcionou, o pc travou e tive que reiniciar, da outra deu tela azul, ta complicado...

vocês acham que eu deveria trocar? eu testei cada memoria separada e elas funcionaram sozinhas, só que ainda não fiquei um bom tempo usando cada uma

agora está funcionando o dual channel, e a placa-mãe é uma ga-78lmt-s2

o que devo fazer?

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou invertendo a poisção delas nos slots? No caso colocando a mais nova no primeiro slot e a mais antiga no segundo slot?

 

Digo isso, porque quando foi adquirir meu segundo par de memórias, o suporte da Kingston me disse para proceder dessa forma, e realmente quanto chegaram, fui fazer o teste colocando as novas nos slots que estavam sobrando e não funcionou, o computador ficou reiniciando sem parar na tela da bios, aí coloquei elas nos primeiros slots para dual channel e as que eu já tinha nos demais slots restantes para dual channel, aí funcionou. Confesso que até hoje não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O lance é que  deve-se seguir a ordem de cores do slot.

Se tiver 4 slots,  2 vermelhos e dois pretos..  usa-se os dois da mesma cor e não  um vermelho e um preto.

PS: as cores eu só dei um exemplo pois isso depende da placa-mãe e então a cor pode variar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a minha placa-mãe só possui 2 slots, e eu inverti as posições parece que tem vezes faz efeito e outras que não, é bem estranho...

eu tirei o cmos e coloquei de novo só que parece que a bios não foi resetada, pois estava com a hora certa... é aconselhável resetar a bios ou formatar o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, carinhadopcdaxuxa disse:

Bem, a minha placa-mãe só possui 2 slots, e eu inverti as posições parece que tem vezes faz efeito e outras que não, é bem estranho...

eu tirei o cmos e coloquei de novo só que parece que a bios não foi resetada, pois estava com a hora certa... é aconselhável resetar a bios ou formatar o pc?

 

O problema não parece quanto ao sistema operacional, por isso a princípio não precisa formatar. Verifique nas configurações da Bios, com os dois pentes instalados, se os mesmos estão sendo reconhecidos.

 

Aguardamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou bastante tempo, mas finalmente consegui fazer, e pelo que está aparecendo, não tem problema nenhum entre as memórias... ah, e hoje de manhã quando eu liguei o PC, o dual channel tinha ativado e eu joguei gta de boa... aí do nada o pc desligou e apareceu que só tinha 4gb utilizáveis...

meu vozão quer dar 150 reais em uma das minhas memórias, aí talvez eu substitua alguma dessas memórias, será que resolveria?

memória azul = antiga

memória preta = nova

 

azul slot 1

azul slot 1.jpg

 

azul slot 2

azul slot 2.jpg

 

preta slot 1

preta slot 1.jpg

 

preta slot 2

preta slot 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

resetou a bios? 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não possuo limpa-contato

eu já tentei resetar a bios removendo a bateria por alguns segundos mas parece que não funcionou, porque a hora estava correta quando eu liguei o pc, ou talvez atualizou antes de eu ver...

éér... pincel anti-estatica é aqueles que as pessoas usam no cabelo? minha mãe tem um pincel preto e fino que ela usa no cabelo dela pra pintar, esse serve?

eu também vi que tinha poeira entre o primeiro slot e o cooler do processador, no caso, tinha poeira dentro do meu pc inteiro, em cima da placa de video, mas eu não tinha perguntado sobre o pincel, só depois que eu tive a ideia de fazer tal coisa.

sobre a borracha, eu peguei uma com a minha prima, ela furou a borracha toda com o lápis... eu passei essa borracha no pente mais antigo, e quando liguei o pc, ele demorou um pouco pra ligar, mas o dual channel estava ativado... e agora estou conseguindo jogar gta v

será que é necessário trocar a memória ou esse é só um problema bobinho de se resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de alguns dias usando o PC normalmente sem nenhuma coisa inesperada, eu acho que meu problema foi resolvido, e só o que fiz foi passar borracha na memória antiga (nem parece que isso resolveu, mas não precisa fazer sentido, o importante é funcionar haha).

Quando eu arrumar um pincel anti-estática, vou limpar meu pc, por enquanto, não tenho muitas condições de limpá-lo.

Obrigado pela ajuda :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...