Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação - pc gamer e indicação de lojas


Posts recomendados

Já vou me adiantando dizendo que voltei a ser leigo no assunto montagem de PC, o último que montei foi a 8 anos e desde então não me atualizei - pra ser sincero, fiquei um bom tempo sem contato com pcs.

 

Dito isso, vamos ao "problema": Sou gamer hardcore, tenho uma rotina de jogo frequente (todos os dias) mas após montar me último pc lá em meados de 2008, acabei migrando pros consoles. Atualmente jogo no PS4 e estava querendo algo que me levasse pra resolução 4K, comprei uma smart tv 4K da LG achando que ia ter acesso a conteúdo nesta resolução (pois é!). A Sony já anunciou o tal PS4 Neo que vai dar suporte ao 4k, mas todo mundo sabe que os gráficos dos consoles perde pros gráficos de PC, isso sem mencionar minha preferência pessoal para mouse + teclado nos FPS pois não me dou muito bem no joystick nesse tipo de game.

Quero uma máquina que rode bem os jogos de nova geração em 4k (especialmente o Battlefield 1 e outros que sairão nos próximos meses) ou algo que chegue perto. Inicialmente o plano é utilizar a tv como monitor (42").

Gostaria de uma indicação de configuração que rodasse legal, preferencialmente sem ter que gastar exorbitantes R$ 18.000,00 como acabei de ver em um site aqui. 

Tenho preferência por processadores Intel, alguém me disse uma vez que eles rodam melhor e acho que isso ficou fixado na minha mente hehehehe.

 

Ah sim, e indicações de lojas online confiáveis e com preços razoáveis, se possível.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TicoYoko Não tenho tanta pressa assim, até porque TALVEZ minha namorada consiga trazer algo pra mim da Black Friday nos EUA final do ano (novembro, se me lembro bem), quero ter algo pronto em dezembro. 

Até uns R$ 4.000,00 está dentro do meu orçamento, dependendo do desempenho eu gastaria até uns R$ 5.000,00.

 

Não havia realmente pensado em fazer overclock... Acho que não, não tenho muita segurança quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Big_B Bom, então no caso seria esperar até o final do ano, mas pode ir adicionando: Z170(Que aceite Sli) /Ram DDR4 2666~2800mhz/ i5 Skylake(6º geração)/ Fonte plus gold, para economia de energia 750~800W / 1080, esses são alguns componentes que seriam interessantes para comprar lá fora, mas ainda tem muito caminho até lá pois ainda tem muito lançamento pela frente e barateamento de tecnologia e o dólar tem caído ultimamente, por isso não tem como recomendar nada muito fixo.  (Se for jogar em 4k não economize em VGA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Big_B disse:

Já vou me adiantando dizendo que voltei a ser leigo no assunto montagem de PC, o último que montei foi a 8 anos e desde então não me atualizei - pra ser sincero, fiquei um bom tempo sem contato com pcs.

 

Dito isso, vamos ao "problema": Sou gamer hardcore, tenho uma rotina de jogo frequente (todos os dias) mas após montar me último pc lá em meados de 2008, acabei migrando pros consoles. Atualmente jogo no PS4 e estava querendo algo que me levasse pra resolução 4K, comprei uma smart tv 4K da LG achando que ia ter acesso a conteúdo nesta resolução (pois é!). A Sony já anunciou o tal PS4 Neo que vai dar suporte ao 4k, mas todo mundo sabe que os gráficos dos consoles perde pros gráficos de PC, isso sem mencionar minha preferência pessoal para mouse + teclado nos FPS pois não me dou muito bem no joystick nesse tipo de game.

Quero uma máquina que rode bem os jogos de nova geração em 4k (especialmente o Battlefield 1 e outros que sairão nos próximos meses) ou algo que chegue perto. Inicialmente o plano é utilizar a tv como monitor (42").

Gostaria de uma indicação de configuração que rodasse legal, preferencialmente sem ter que gastar exorbitantes R$ 18.000,00 como acabei de ver em um site aqui. 

Tenho preferência por processadores Intel, alguém me disse uma vez que eles rodam melhor e acho que isso ficou fixado na minha mente hehehehe.

 

Ah sim, e indicações de lojas online confiáveis e com preços razoáveis, se possível.  

Pelo que andei vendo por aí nos testes (no Adrenaline tem vários), nem mesmo SLI de GTX 1080 consegue rodar jogos atuais em 4K estável em 60fps. E com 4mil reais essa possibilidade é menor ainda, já que somente a GTX 1080 está custando perto disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que o dólar vá cair tanto assim, vou cruzar os dedos, mas qualquer valor que eu conseguir abater já é negócio. E lá eles fazem Black Friday de verdade, com descontos que valem a pena.

Em compensação, se for pra gastar uma grana e não conseguir rodar os benditos 4k talvez seja melhor esperar o tal PS4 Neo, infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Big_B disse:

Eu não acredito que o dólar vá cair tanto assim, vou cruzar os dedos, mas qualquer valor que eu conseguir abater já é negócio. E lá eles fazem Black Friday de verdade, com descontos que valem a pena.

Em compensação, se for pra gastar uma grana e não conseguir rodar os benditos 4k talvez seja melhor esperar o tal PS4 Neo, infelizmente. 

Aí o teste: http://adrenaline.uol.com.br/2016/06/21/44212/4k-ultra-60fps-com-o-sli-gtx-1080-sera-que-agora-vai-jogamos-para-vocês-verem-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DcBarbosa disse:

fazendo um conversão bem basica..

1 gtx 1080 = 600 obamas

2 = 1200 obamas x 3,23 (DOLAR AGORA) = R$3876 

Sendo q como o @braconius falou, 2 gtx 1080 ainda n seguram 60fps em 4k.

 

@TicoYoko amigo, você esta falando numa queda de 15% . Isso é uma mudança que leva ANOS pra acontecer

Lembrando que compras no exterior ainda paga, pelo menos, 60% de taxa de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Lembrando que compras no exterior ainda paga 60% de taxa de importação.

Quando ele diz q vai tentar pegar na BF acho q vai tentar vir sem pagar os impostos...

só q são 2 tijolos enormes dentro da mala, e PROVAVELMENTE quando passar no RAIO X vão procurar saber o que  é aquilo, e após identificarem que se trata de eletronicos, vão cobrar a nota e declaração que os impostos foram pagos corretamente.

 

Na minha opnião isso é uma furada, você corre o risco d ter que pagar na hr a taxa exorbitante, fazendo com que todo esse desconto se perca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DcBarbosa disse:

Quando ele diz q vai tentar pegar na BF acho q vai tentar vir sem pagar os impostos...

só q são 2 tijolos enormes dentro da mala, e PROVAVELMENTE quando passar no RAIO X vão procurar saber o que  é aquilo, e após identificarem que se trata de eletronicos, vão cobrar a nota e declaração que os impostos foram pagos corretamente.

 

Na minha opnião isso é uma furada, você corre o risco d ter que pagar na hr a taxa exorbitante, fazendo com que todo esse desconto se perca

Exatamente. Estou me organizando para comprar um HTC VIVE, já que pelo que pesquisei não existe chances dele vir pro Brasil nem num futuro próximo, mas já estou conformado que vou ter que pagar as taxas de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa ''amigo, você esta falando numa queda de 15% . Isso é uma mudança que leva ANOS pra acontecer'' Na verdade pode sim vir a cair, de 4 reais para 3,23 acredito que seja uma queda de aproximadamente uns 19%+, a economia está instável, porém como não entendo muito de economia não tenho muita base para poder debater ou premeditar algo sobre a mesma então só :rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TicoYoko disse:

@DcBarbosa É só declarar que é de uso pessoal, casos em que a alfândega possa parar seria no caso de haver muitos de um só tipo de material. Mas mesmo assim ainda pode vir a ter que pagar a taxa, então só rezando mesmo, kkkkk... 

Zero de chance de algum fiscal concordar que hardware de ponta é item de uso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TicoYoko É COMPLICADO MEU AMIGo.

Quantas pessoas precisam carregar 2 GTX1080 na mala enquanto viajam a passeio (acredito que o visto da namorada dele seja d turista) ?

 

Eu pretendia passar minhas ferias em NY onde um primo meu mora. Consegui marcar a entrevista para "tirar" o visto 1 dia após o show do Pearl jam,tambem pretendia trazer algum "brinquedinho" dos EUA. Mas meu visto foi negado porque supostamente meu vinculo no Brasil n é forte o suficiente para comprovar que eu n abandonaria td aqui para ficar em definitivo la, por lei eu n posso questionar a decisão tomada.

 

Infelizmente é assim que funciona. Eles falam e somos obrigados a acatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa Correto, é visto de turista. O que me deixa inseguro é que eles, americanos, são rígidos com essas coisas (você sentiu isso na pele), quando decidem algo é aquilo e ponto final, e os fiscais brasileiros gostam de taxar as coisas. Uma amiga que trabalha nos correios conta sobre as práticas de alguns colegas de trabalho que dá até ódio.

Enfim, agradeço a todos as indicações. Minha última pergunta, e a mais estúpida:

Mesmo não rodando estável em 4k, eu vou ter uma melhora gráfica muito grande em relação ao que tenho no PS4, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Big_B disse:

@DcBarbosa Correto, é visto de turista. O que me deixa inseguro é que eles, americanos, são rígidos com essas coisas (você sentiu isso na pele), quando decidem algo é aquilo e ponto final, e os fiscais brasileiros gostam de taxar as coisas. Uma amiga que trabalha nos correios conta sobre as práticas de alguns colegas de trabalho que dá até ódio.

Enfim, agradeço a todos as indicações. Minha última pergunta, e a mais estúpida:

Mesmo não rodando estável em 4k, eu vou ter uma melhora gráfica muito grande em relação ao que tenho no PS4, correto?

Pra ter uma melhoria gráfica acima do Ps4, basta uma placa de vídeo intermediária (não sei definir qual, mas seria algo como a GTX 950)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa como ele iria comprar 2x GTX 1080 com um orçamento de 4000~5000? Eu disse as peças pra ele deixar o computador preparado para um SLI futuramente. Sobre o SLI de 1080, vale ressaltar que levaram muito bem sim no Adrenaline, o único jogo que ficou abaixo foi o The Divison que teve quedas muito pequenas e Hitman que tava bugado, como vai jogar em uma TV 40" não é necessário ser tão exigente, pois vai jogar de forma casual e não competitiva... Relembrando que são placas novas, com drivers novos e com a evolução da tecnologia(DX12) com toda certeza um SLI de 1080 vai ser muito bom.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...