Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera mesmo a placa-mãe? notebook samsung np r430 jad2 br


Posts recomendados

E ai?! Tudo tranquilo? O que esta acontecendo comigo é o seguinte, tenho um notebook samsung NP r430 jad2 br desde 2011, funcionava tranquilo em 2014/começou a apresentar superaquecimento e desligar sozinho, comprei pasta térmica e eu mesmo apliquei, continuou funcionando de boa ate um pouco mais da metade de 2015, quando do nada ele desligou e ao retornar a liga-lo no boot começou a fazer um barulho tipo "Tec-Tec", e o sistema não reconhecia mais o HD, pronto pensei que já era a hora do meu notebook e guardei ele, já que não queria investir grana em um HD para um notebook já com 4 anos de uso. Mas agora em junho de 2016 decidi tentar liga-lo novamente e o que ocorreu foi que ele não fez barulho e ao dar boot foi para tela de recuperação da inicialização, efetuei o processo e solicitei a restauração do sistema e o note iniciou de boa com tudo do jeito que eu havia deixado no mesmo lugar, mas quando fui ligar ele no outro dia voltou a fazer o barulho de " Tec-Tec" e o sistema já não reconhecia o HD, pensei que devia ser problema só no HD mesmo e decidi comprar um novo só para ver o que ia dar, instalei o HD novo, instalei o windows e quando fui ligar ele no outro dia ele foi direto para a recuperação da inicialização, fiz todo o processo de novo e enquanto esta usando ele ele desligou sozinho. Decidi então levar na assistência e agora o tecnico ta dizendo que provavelmente terá que trocar a placa-mãe. Eu pergunto a vocês o que acham que pode ser? Sera a placa-mãe mesmo? Devo troca-la ou devo levar em outra assistência? Ou devo ainda, aposentar meu velho notebook e vender as memorias e HD e tentar recuperar a grana que investi no HD novo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer. Só técnico pode dar uma reposta mais concreta já que ele pode "ver" a placa do seu computador. Mas pode ser que algum componente da placa responsável pela controladora SATA possa ter queimado e a opção é substituir a placa. Vale lembrar que a troca desses componente através de solda tem que ser feita por uma mão de obra mais especializada que na maioria das vezes as assistências técnicas não tem e o valor dessa mão de obra pode ser "inviável". Por isso os técnicos sugerem trocar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...