Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
charles jr

Sera mesmo a placa-mãe? notebook samsung np r430 jad2 br

Recommended Posts

E ai?! Tudo tranquilo? O que esta acontecendo comigo é o seguinte, tenho um notebook samsung NP r430 jad2 br desde 2011, funcionava tranquilo em 2014/começou a apresentar superaquecimento e desligar sozinho, comprei pasta térmica e eu mesmo apliquei, continuou funcionando de boa ate um pouco mais da metade de 2015, quando do nada ele desligou e ao retornar a liga-lo no boot começou a fazer um barulho tipo "Tec-Tec", e o sistema não reconhecia mais o HD, pronto pensei que já era a hora do meu notebook e guardei ele, já que não queria investir grana em um HD para um notebook já com 4 anos de uso. Mas agora em junho de 2016 decidi tentar liga-lo novamente e o que ocorreu foi que ele não fez barulho e ao dar boot foi para tela de recuperação da inicialização, efetuei o processo e solicitei a restauração do sistema e o note iniciou de boa com tudo do jeito que eu havia deixado no mesmo lugar, mas quando fui ligar ele no outro dia voltou a fazer o barulho de " Tec-Tec" e o sistema já não reconhecia o HD, pensei que devia ser problema só no HD mesmo e decidi comprar um novo só para ver o que ia dar, instalei o HD novo, instalei o windows e quando fui ligar ele no outro dia ele foi direto para a recuperação da inicialização, fiz todo o processo de novo e enquanto esta usando ele ele desligou sozinho. Decidi então levar na assistência e agora o tecnico ta dizendo que provavelmente terá que trocar a placa-mãe. Eu pergunto a vocês o que acham que pode ser? Sera a placa-mãe mesmo? Devo troca-la ou devo levar em outra assistência? Ou devo ainda, aposentar meu velho notebook e vender as memorias e HD e tentar recuperar a grana que investi no HD novo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil dizer. Só técnico pode dar uma reposta mais concreta já que ele pode "ver" a placa do seu computador. Mas pode ser que algum componente da placa responsável pela controladora SATA possa ter queimado e a opção é substituir a placa. Vale lembrar que a troca desses componente através de solda tem que ser feita por uma mão de obra mais especializada que na maioria das vezes as assistências técnicas não tem e o valor dessa mão de obra pode ser "inviável". Por isso os técnicos sugerem trocar a placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais