Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iago Konopka

Computador desligado mas led do mouse e do adaptador de rede continuam ligados

Recommended Posts

Fala pessoal

Eu troquei minha placa-mãe hoje e quando fui ligar o painel frontal na placa-mãe os conectores eram diferentes da outra, depois de um tempo pesquisando achei no manual da placa o jeito correto e coloquei, mas então o led do mouse e do adaptador de rede estavam acesos, com o pc desligado e conectado só pelo cabo de força... Alguém poderia me ajudar, o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se esse texto te ajuda.

11 horas atrás, dwatashi disse:

@DcBarbosa as USBs podem ser alimentadas por 5V ou 5VSB, a diferença é que o 5v são fornecidos apenas quando a fonte está funcionando, todas as outras tensões são fornecidas também. No 5VSB (SB = StandBy) ele é sempre fornecido quando a fonte está ligada à tomada. Então quando a porta USB está configurada para isto, alguns mouses ficam sempre ligados com LED aceso, mesmo você desligando o sistema porque a porta continua a ser alimentada. Isto é bom para poder carregar o celular com o computador desligado por exemplo, ou como citei para poder resumir quando você usa o suspender.

O que disse é que se você usa suspender, como dito outras alimentações são cessadas, se configurar a placa-mãe para que a porta USB seja alimentada por 5V, ele pode não voltar pelo mouse ou teclado porque eles não estão sendo alimentados. Já quando estão com 5VSB sim.

Resumo:

Configuração Placa-mãe

USB 5V = Mouse, teclados LED desligam completamente quando desliga-se o sistema, mas o recurso de suspensão não volta mais pelo teclado ou mouse, apenas pelo switch na placa-mãe, assim como usar a USB para carregar quando ele está desligado.

USB 5VSB = Mouse e Teclados podem permanecer com LEDs ligados porque as portas continuam a ser alimentadas, mesmo desligando-se, o suspender responde quando o teclado ou mouse recebem input e a porta USB pode ser utilizada para carregar celular.

Não queima nada, o citei é que você pode mudar a configuração para não ter o trabalho de desligar uma chave. Não sei se é seu caso, mas já tive problemas com pendrive e voltar para casa apenas para pegar um arquivo era impraticável, então usei o acesso remoto, mas se a chave estiver desligada só com um milagre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais