Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir porta modem parks fiberlink 1100


Posts recomendados

boa noite .

 

pessoal coloquei um modem da parks fiberlink e tenho um routeador wireles tp link, e uso uma camera de segurança IP bom ela usa internet via wifi mas para acessar ela fora da minha rede preciso abrir uma porta no modem novo que é o da parks mas nao sei como fazer isso, sera que alguem pode me dar uma ajuda? vou enviar algumas imagens das tela do modem 

01.jpg

02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bom dia Jesse 

 

cara seguinte depois de muito sofrimento, notei que o modem nao aceita abrir portas por ele bom o que foi conseguido fazer foi o seguinte, no provedor eu tenho direito a duas portas então, eles abriram 1 porta no provedor e abri uma porta no routeador wifi tp link para se comunicar com o provedor, a minha necessidade era para uma camera de vigilancia bom esta funcionando perfeitamente e nao foi aberto portas no parks se quiser te mando os print da tela, a minha é fibra de um provedor local da minha regiao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pegando uma carona aqui no post, aos amigos que estão com dificuldade para config resolvi meu problema fazendo uma conexão via telnet. Não sei porque mas algumas firmwares desse modem não habilita pra criar regras no modo console Web e sim somente por telnet:

 

Segui um mini tutorial

 

Segue abaixo alguns exemplos de redirecionamentos:

Verificar o IP do router.

Acessar por telnet

Usuario = admin

senha = parks


Exemplo em que a porta de destino externa é 7575 e deve ser redirecionada para o ip 192.168.100.10 mantendo a porta 7575

config terminal

nat-rule REDIR tcp any any eq 7575 change-destination-to 192.168.100.10

interface pppoe1

ip nat REDIR in

end

copy running-config startup-config


Exemplo em que a porta de destino externa é 7575 e deve ser redirecionada para o ip 192.168.100.10 com porta interna 3389:

config terminal

nat-rule REDIR tcp any any eq 7575 change-destination-to 192.168.100.10 port 3389

interface pppoe1

ip nat REDIR in

end

copy running-config startup-config


Exemplo em que o range de porta de destino externa vai da 7575 a 7580 e deve ser redirecionada para o ip 192.168.100.10 mantendo a porta 7575

config terminal

nat-rule REDIR tcp any any range 7575 7580 change-destination-to 192.168.100.10

interface pppoe1

ip nat REDIR in

end

copy running-config startup-config


Exemplo de redirecionamento com diversas portas sendo redirecionadas a diversos IPs:

config terminal

nat-rule REDIR udp any any eq 88 change-destination-to 192.168.1.30

nat-rule REDIR tcp any any eq 3074 change-destination-to 192.168.1.200

nat-rule REDIR udp any any eq 3074 change-destination-to 192.168.1.200

nat-rule REDIR tcp any any eq 53 change-destination-to 192.168.1.50

nat-rule REDIR udp any any eq 53 change-destination-to 192.168.1.50

nat-rule REDIR tcp any any eq 8000 change-destination-to 192.168.1.5

nat-rule REDIR udp any any eq 1863 change-destination-to 192.168.1.50

nat-rule REDIR tcp any any eq 1863 change-destination-to 192.168.1.50

interface pppoe1

ip nat REDIR in

end

copy running-config startup-config

 

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro Pedro Luis Vieira, nunca precisei desse protocolo/função em minha rede (upnp), não sei exatamente pra que tu precisa. Mas diante de equipamentos comuns como console de games, cameras etc acredito que já resolva fazendo os NAT´s.... no caso original deste POST o Leandrof1 usa wireless depois do modem, logo recomendaria que ele usasse o router wireless em modo brigde e consequentemente liberar as regras no modem parks através da NAT.

 

No seu caso acredito que não poderei dar mais informações já que nunca precisei remover NAT´s desse modem. Teve uma vez que refiz a NAT com outro nome e incrivelmente a antiga foi sobrescrita.

 

Exemplo: nat-rule REDIR udp any any eq 88 change-destination-to 192.168.1.30 (regra existente)

                 nat-rule REDIRECT udp any any eq 88 change-destination-to 192.168.1.30 (nova)

 

Agora se tu precisar remover DMZ, sinto muito .. tu terá q contatar a operadora pois só ela o fará.

 

Desculpe se não consegui sanar suas dúvidas .. mas por hoje é o q posso ajudar !

 

Abraços e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, AllanCT disse:

Caro Pedro Luis Vieira, nunca precisei desse protocolo/função em minha rede (upnp), não sei exatamente pra que tu precisa. Mas diante de equipamentos comuns como console de games, cameras etc acredito que já resolva fazendo os NAT´s.... no caso original deste POST o Leandrof1 usa wireless depois do modem, logo recomendaria que ele usasse o router wireless em modo brigde e consequentemente liberar as regras no modem parks através da NAT.

 

No seu caso acredito que não poderei dar mais informações já que nunca precisei remover NAT´s desse modem. Teve uma vez que refiz a NAT com outro nome e incrivelmente a antiga foi sobrescrita.

 

Exemplo: nat-rule REDIR udp any any eq 88 change-destination-to 192.168.1.30 (regra existente)

                 nat-rule REDIRECT udp any any eq 88 change-destination-to 192.168.1.30 (nova)

 

Agora se tu precisar remover DMZ, sinto muito .. tu terá q contatar a operadora pois só ela o fará.

 

Desculpe se não consegui sanar suas dúvidas .. mas por hoje é o q posso ajudar !

 

Abraços e boa sorte

Oi Allan,

 

Na verdade não preciso remover DMZ, o que preciso é remover um nat-rule inserido incorretamente e ativar ou o DMZ ou o UPNP desse modelo

Vi que ele tem esse função upnp, mas não sei como usa-lo. 

Via interface web o UPNP deste modem esta desativo mas mesmo como administrador não me permite ativa-lo

Não encontro em lugar algum um Tutorial de comandos do terminal telnet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • mês depois...

Caro Wellington Speransa se for um modem com OS parecido com os Cisco´s da vida,  acredito q esse comando vai te ajudar:

 

Manda um TELNET (cloque o ip aqui sem os parentes)
ENTER  coloque o usuario e senha *** normalmente admin    parks

 

Conf t
nat-rule REDIRECT ip any any change-destination-to (IP DMZ sem parenteses)

interface pppoe1
ip nat REDIRECT in
end
copy running-config startup-config

Segundo bloco vai aicionar a DMZ na interface PPOe

 

Se der certo aparecerá "Building Configuration ... [OK]

 

** ainda sim lembre-se que é por sua conta pois vários fatores podem fazem com que esses comandos inutilize seu modem. Não vou entrar em detalhes.. como já é uma dica para você já que ninguém de bom coração vai te passar essa info acredite.. eu mesmo precisei e fui atrás ... espero ter ajudado a você e os demais que leem esse post  Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 04/05/2017 às 13:36, Pedro Luis Vieira disse:

Oi Allan,

 

Na verdade não preciso remover DMZ, o que preciso é remover um nat-rule inserido incorretamente e ativar ou o DMZ ou o UPNP desse modelo

Vi que ele tem esse função upnp, mas não sei como usa-lo. 

Via interface web o UPNP deste modem esta desativo mas mesmo como administrador não me permite ativa-lo

Não encontro em lugar algum um Tutorial de comandos do terminal telnet.

 

mano p remover um nat basta você usar os comandos abaixo, porém vai remover todas as regras de nat incluindo DMZ ai você vai precisar refazer todas as que não era para remover.

 

conf t
interface pppoe1
no ip nat in
exit
no nat-rule REDIR
exit

adicionado 6 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

script para DMZ:

 

configure terminal
!
nat-rule REDIR ip any any change-destination-to 192.168.10.20
!
interface pppoe1
ip nat REDIR in
!
end
!
copy running-config startup-config
!

-------------------------------------------------
script para nat porta especifica:

 

configure terminal
!
nat-rule REDIR tcp any any eq 3389 change-destination-to 192.168.10.20 port 3389
!
interface pppoe1
ip nat REDIR in
!
end
!
copy running-config startup-config
!

-------------------------------------------------
script para range:

 

configure terminal
!
nat-rule REDIR tcp any any range 3389 5500 change-destination-to 192.168.10.20 
!
interface pppoe1
ip nat REDIR in
!
end
!
copy running-config startup-config
!

--------------------------------------------------------

script para remover regras NAT/DMZ:

 

conf t
interface pppoe1
no ip nat in
exit
no nat-rule REDIR
exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...