Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de hd e ssd


Posts recomendados

Olá galera do fórum !!!! 

 

Estou em Dúvida entre SSD e HD. Minha MOB é z97m-plus, i5 4460, 2x 4gb ham 1866 mhz, placa de video geforce gtx 750ti sc 2gb 128 bits.

Estou sem SSD e nem HD preciso saber qual comprar.. Uso o PC principalmente para jogos....Tenho r$ 300 pra gastar, qual seria o melhor custo benefício pra minha config ????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Zucchini disse:

R$ 300,00 pros dois não rola, se você não tem nem HD nem SSD eu aconselho comprar primeiro um HD e depois compra o SSD.

Entendi.....mais qual HD você recomendaria até esse valor. Eu tenho um HD sata2 3.0gb/s de 320gb, tem como rodar nessa placa z97m-plus? Estou meio confuso, qual tipo de hd, e sdd para essa placa ! Pois se esse hd que tenho rodar ai poderia comprar um ssd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço acho que um SSD de 240GB seria melhor opção, da pra achar uns modelos da sandisk por menos de R$ 300,00 no ML, desde que voce não instale muitos jogos juntos da pra ir tocando com isso...

 

Quando der voce pode comprar um HDD para os arquivos, com a vantagem que não precisara reisntalar o windows e programas novamente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gabriel Luiz Fernandes Vieira disse:

Entendi.....mais qual HD você recomendaria até esse valor. Eu tenho um HD sata2 3.0gb/s de 320gb, tem como rodar nessa placa z97m-plus? Estou meio confuso, qual tipo de hd, e sdd para essa placa ! Pois se esse hd que tenho rodar ai poderia comprar um ssd...

Se o teu HD for SATA funciona normalmente na sua placa-mãe, eu recomendo esse.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717073690-hd-seagate-barracuda-1tb-1000gb-7200rpm-64mb-cache-pronta-en-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

Nessa faixa de preço acho que um SSD de 240GB seria melhor opção, da pra achar uns modelos da sandisk por menos de R$ 300,00 no ML, desde que voce não instale muitos jogos juntos da pra ir tocando com isso...

 

Quando der voce pode comprar um HDD para os arquivos, com a vantagem que não precisara reisntalar o windows e programas novamente...

 

Então eu tenho um HD sata2  de 320gb, padrão ATA, poderia usar ele para o windows, e comprar um SSD 240GB da sandisk como o amigo citou acima.... O que seria melhor.... Comprar esse hd que você me recomendou e usar junto com o que eu tenho, e depois comprar o ssd ou usar o que eu tenho e comprar um ssd240gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de quanto você precisa de espaço, se você precisa de espaço compra o HD, se pra você espaço não é problema fica com o SSD. Não tem como eu dizer pra você o que é melhor, eu poderia dizer "o SSD é melhor" ai você tem 500GB de jogos no Steam e vai colocar onde?

 

Analise suas necessidades e escolha o que lhe atende melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel Luiz Fernandes Vieira disse:

 

Então eu tenho um HD sata2  de 320gb, padrão ATA, poderia usar ele para o Windows, e comprar um SSD 240GB da sandisk como o amigo citou acima.... O que seria melhor.... Comprar esse hd que você me recomendou e usar junto com o que eu tenho, e depois comprar o ssd ou usar o que eu tenho e comprar um ssd240gb?

 

No caso, do ponto de vista do desempenho, caso opte pelo SSD, seria melhor reinstalar o Windows no SSD de 240GB, juntamente com alguns jogos que voce joga com frequência, ja que teria melhor desempenho no sistema e os jogos carregariam mais rápido.

 

O HD de 320 poderia ser formatado e usado como HD secundário para os arquivos, e talvez para instalar alguns jogos/programas menos jogados...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

11 minutos atrás, F4b10 disse:

 

No caso, do ponto de vista do desempenho, caso opte pelo SSD, seria melhor reinstalar o Windows no SSD de 240GB, juntamente com alguns jogos que voce joga com frequência, ja que teria melhor desempenho no sistema e os jogos carregariam mais rápido.

 

O HD de 320 poderia ser formatado e usado como HD secundário para os arquivos, e talvez para instalar alguns jogos/programas menos jogados...

 

Essa era minha Dúvida..... Então como eu jogo frequentemente apenas GTAV e CS-go,  seria melhor comprar o SSD240GB instalar o OS windows e esses 2 jogos no ssd, e deixar meu hd para o resto....

 

Será que pode me mandar um link direto do ml, do SSD ATÉ 300 reais. Eu me perco nesse ml, eu não sei qual tipo de SSD roda na minha MOB ou qualquer um pega....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem pela minha falta de conhecimento nessa área. Encomendei essa config de PC esses dias, estou aguardando chegar, só está faltando o ssd ou hd. Até então eu não sabia quase nada sobre geração 4 e 5 geração, seus Chipsets, Overclocks, Mb ham suas frequencias, tipos de hds suas compatibilidades, mas estou me informando melhor.

 

Encontrei esse (Hd Ssd Sandisk Plus® 240gb 520mb/s Sata 3 (23x Mais Rápido) ) por  r$ 265, esse que vou botar..

 

Agradeço de coração aos colegas Zucchini e F4b10, ajudaram a resovler meu problema e ter um pouco mais de conhecimento.

 

Boa noite !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...