Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Eu montei essa configuração pra um computador visando ter um bom desempenho ao rodar jogos mais atuais (em resoluções intermediárias), meu objetivo final é conseguir montar uma máquina que pudesse rodar sem gargalos, mas com um preço menor ( se possível fechar com todos os componentes em R$ 3000,00) mas estou com algumas dúvidas com relação aos componentes na minha lista.

placa-mãe:  ASUS mATX M5A78L-M, AM3+, 4x DDR3,  MAX 32Gb,  6X SATA III, 10x USB 2.0, 2x 3.0, R$ 400,00

Processador : AMD FX6300 , cache 8mb, Seis núcleos, R$ 572,00

RAM: Kingston Hyper FuryX 4Gb R$ 130,00

Disco Rígido :  Seagate SATA III  1000Gbs , 64mb de cache. R$ 305,00

Placa de vídeo: PNY GeForce 750Ti 2 GB, PCI Express 2.0 x16, DDR5 R$ 706,00

Fonte : Corsair 430WW 80 plus bronze R$ 305,00

Gabinete: Gabinete Computer Case Gamer com FAN led vermelho. R$ 153,00 
 Total: R$ 2.571

Com isso tudo quais peças preciso substituir ou melhorar? A placa de vídeo dará conta de rodar jogos em 2K?Trocar o HD por um de 500Gb seria melhor? Sugestões de placa-mãe ou placa de vídeo? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza 750ti é super antiga, n aguenta nem full hd quanto mais 2k man.

pra jogar em full HD o minimo atualmente é a 960 pegue a versão c 4gb.

esse FX6300 da conta de segurar até a gtx 970 (é o limite pra ele), mas como ja esta bem ultrapassado eu prefiro pegar um i3 6100 ou i3 6300 (algumas pessoas do forum vão discordar d mim).

o minimo de ram para jogos atualmente são 8GB, se você for pegar o i3 6xxx deve pegar memorias DDR4 e placa-mãe também ddr4, isso vai aumentar o custo do pc em uns 150 reais(contando a diferenca da  memoria,placa-mãe)

a diferença d preço entre um hd d 500gb ou 1tb é d 30 reais(10% do preço a mais para ter + 100% d espaço)vai do seu orçamento então.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, TicoYoko disse:

@jordz Nunca vi em lugar algum dizer que pra se ir de Skylake é necessário memórias DDR4... 

http://www.anandtech.com/show/9483/intel-skylake-review-6700k-6600k-ddr4-ddr3-ipc-6th-generation/7

De acordo com a própria intel, usar ddr3 pode queimar o processador. 

Se você tiver um tempo depois, tem alguns post aqui no fórum falando sobre isso, se procurar vai achar.

Matéria da techtudo:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/uso-de-memorias-ddr3-pode-queimar-processadores-skylake-entenda.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pela diferença de preço vou ootar pelo hd 1 tb quanto a placa de video eu não sei muito sobre os modelos atuais, minha 750 ti dava contar de rodar o San Andreas de boas hehe. Fora isso vou aumentar o orçamento pra pôr uma VGA melhor e não me preocupar com gargalos futuramente. Com o soquete que eu uso eu poderia trocar o processador por outro Octa Core da linha FXporém como este vai servir no momento vou permanecer com este.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

@jordz Caramba, não sabia dessa, mas uso faz 1 ano já o kit b150+ddr3 e até agora não vi problema algum, deve reduzir um pouco a vida útil, mas não deve ser nada muito ''monstro'' não, até porque tem gente que vive aumentando a tensão da DDR4 até 1,7~1,8v. Bom vou tentar dar uma underclock aqui para tentar chegar aos 1,35 ou pelo menos me aproximar desse valor. valeu pela informação! :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais