Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edenilsonman

O que posso fazer para melhorar o desempenho do meu computador em geral?

Recommended Posts

Olá pessoal, queria a opinião de vocês para eu obter um bom desempenho neste meu pc, digam pontos negativos deles por favor, queria que vocês me dissesem Um sistema operacional adequado pra ele e um navegador para eu usar de acordo com a força dele...

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=1227&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0

placa mae.png

olha q lixopc.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edenilsonman  Pontos negativos: Baixa capacidade de memória, o processador é integrado de apenas 1.8Ghz, possui estrutura simples e possui entradas que não são necessárias nos dias de hoje.

Um sistema operacional para ele seria mesmo um Win7 de 64 bits porque o teu processador suporta 64 bits e também porque é leve e os sistemas operacionais novos como o Win8,8.1 e 10 não são compatíveis com a sua placa.

Navegadores que você pode usar: Slimbrowser, Opera, Mozila Firefox, Edge, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

@Edenilsonman olá 

1ª ponto fraco, é não ter slot PCI-E para VGA Off-Board. Assim nada de 

games pesados. 

2ª ponto fraco, é que suporta só 4GB de RAM no total. Assim faz ele o tipo bem doméstico, apenas para acessos a internet, e programas padrão. 

3- Pode usar qualquer navegador de internet. Em qualquer Sistema Operacional, irá consumir o mesmo de RAM. 

4- Não use o XP, pois o mesmo foi banido pelos navegadores atuais (em sites com muitas imagens trava, e só reiniciando. 

5- Use o Windows 7 Home Premium, ou Professional. Pois são 

os de melhores desempenho, e mais leves. A ordem dos S.O não quer 

dizer que o primeiro seja mais leve. E nem o Ultimate.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, alissomrex disse:

@Edenilsonman olá 

1ª ponto fraco, é não ter slot PCI-E para VGA Off-Board. Assim nada de 

games pesados. 

2ª ponto fraco, é que suporta só 4GB de RAM no total. Assim faz ele o tipo bem doméstico, apenas para acessos a internet, e programas padrão. 

3- Pode usar qualquer navegador de internet. Em qualquer Sistema Operacional, irá consumir o mesmo de RAM. 

4- Não use o XP, pois o mesmo foi banido pelos navegadores atuais (em sites com muitas imagens trava, e só reiniciando. 

5- Use o Windows 7 Home Premium, ou Professional. Pois são 

os de melhores desempenho, e mais leves. A ordem dos S.O não quer 

dizer que o primeiro seja mais leve. E nem o Ultimate.

Estou utilizando o windows XP, ta bem melhor,pois o xp utiliza menos RAM, utilizando uns 256MB;

Compartilhar este post

Link para o post

@Edenilsonman Bom dia

Se o objetivo do computador for acessar internet acho melhor por o Windows 7 Home Premium e setar para melhor desempenho e colocar o tema clássico do windows, e evitar colocar programas desnecessários para ligar junto com o windows.

Eu lembro que aqui no meu trampo tem um netbox (igual a essa da foto) que usa um processador Atom e nele tinha opção de overclock, se nessa placa tiver essa opção tente por em 2.0 já vai dar uma leve melhorada.

Se o dissipador passivo do processador estiver muito quente coloque um cooler para dar um refrigerada melhor.

produtos_b1d35947ae.jpg

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais