Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer o técnico em redes, já fazendo tec em informática?


Posts recomendados

Olá!

Espero estar postando na área mais adequada. É que eu já faço um curso técnico em informática, porém ele é todo voltado para programação, quanto as partes de hardware e redes só vimos na introdução, e eu queria saber se vale a pena pra alguém que não sabe nada de redes e montagem e manutenção de hardware fazer téc. em redes, mas que pretende seguir na área de programação mesmo. Pode ser útil pra mim futuramente ou seria dinheiro e tempo jogados fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende. Se pretende programação, mas gosta da área de redes pode ser interessante, mas na parte de redes você abrange mais conhecimento de como interligar, conectar, operar diversas tecnologias.

 

Na área de programação junto com redes, pode ser interessante por exemplo para saber integrar diversos aparelhos e vê-los conversar, mas demanda tempo P&D. Porque os hardwares são enxutos e você precisa trocar pacotes que sejam pequenos, tragam informação, mas sem reduzir performance, necessitam de grande otimização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...