Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcom 21b


Posts recomendados

Fala aí galera!!!

Bem, ao ler todas essas informaçoes disponiveis aqui no forum sobre o Vcom 21b decidi comprar um para mim, devido ao seu alto desempenho e baixo custo(poe baixo nisso).

Pois bem, encontrei na waz , mas como não queria pagar frete nem perder muito tempo caso houvesse qualquer problema fui primeiro verificar se o encontrava em alguma loja de info aqui em São Carlos mesmo.

Fui em uma das mais conceituadas(na minha opiniao a melhor, a outra mais conceituada é muito sacana, da mancada demais) , perguntei ao vendedor e eles não tinham,mas logo ligou para o fornecedor e disse que nessa quarta (hoje) chegaria e logo pediu alguns mais para já te-lo disponivel.

Fui a outra loja(a sacana) e eles nem se interessaram em encomendar.

então hoje cedo saio do colegio todo feliz a 12:30 por que iria comprar o Vcom 21b estão falado (fica a 2 quarteiroes da minha escola), chegando la ninguém sabe me dizer nada, um vendedor me mostra um monte, menos o que queria, o outro pega um cooler e pergunta qual proc, eu digo: xp 2400+, ele diz: é só para p4.... ajasaco....

então vou falar com o vendedor que encomendou os coolers e ele me pergunta se era para p3 ..... eu respondo que não, q ele aceita até xp 3200,então la vamos nos entrar no site da Vcom para procurar o bendito 21b .

Ao ve-lo ele liga ao fornecedor e esclarece a "confusao" e amanha voltarei la,uhauhauha

A questao é: sera que vale a pena mesmo?

Por que tipo, não vou lapida-lo, mas estou com um certo 'receio", entendem né?

Ele é feinho, uhauhauhauha, mas quebra um galho assim mesmo?

valeu, desculpem a enrrolaçao!! :-BEER:-BEER:-BEER

Ouvindo: Nightwish

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele sem a lapidaçao é ótimo, sem lapidaçao você deve acrescentar até uns 5 graus a mais na temperatura...

com certeza valerá mais a pena se você lapida-lo, eu por exemplo estou com vcom 21b lapidado, a temperatura não passa dos 38ºC em Full, em idle fica em 29~30ºC...um ótimo cooler na minha opiniao, mas que se torna excelente lapidado...

t+!!! anima a lapidar ele, o resultado será bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena. Comprei na Waz na Segunda e hoje pela manhã chegou aqui. Coloquei para um Duron 1.6GHz, e as temperaturas desde a hora do almoço, até agora ( ficou ligado direto ) não ultrapassou 36 graus. Um ótimo desempenho.

A única ressalva é para a maldita presilha !!! É uma porcaria aquela presilha... e ainda está estampado na caixa que é de fácil colocação. Ora pois se é... a presilha é móvel, então você fixa de um lado e quando vai prender do outro ela simplesmente trava antes mesmo de você terminar de fixar, pois a presilha se move por causa da força que você tem que impor... não sei se todos tiveram esse problema, mas eu tive que tirar o ventilador para poder fixar a base e depois colcoar o ventilador novamente... acho que eu devo ter feito algo errado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado

Rapaz, to com um medo de mexe no cooler que ta atualmente no meu xp2400+

Ta ligado que o die é supoer fragil né, também to com medo de quebra algum dentinho do soquete, aiaiaiaiuhauha

Por que o cooler atual ta com aqelas presilhas que encaixam nos 3 dentinhos, de cada lado, putz

Olhei pro cooler, ele olho para mim, ai pensei : "conseguirei eu pérder o medo?"

uhauhahua

Alguma dica?

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Ouvindo: Angra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IINNNFFERRNOOO :muro::devil:

Passei hoje la de novo, depois da aula, crente que iria encontrar finalmente com o Vcom 21b, já estou com as lixas aqui,ta tudo certinho, vou buscara massa de polir nº2 daqui a pouquinho e o vendedor disse que o fornecedor não tinha o cooler :blink::angry:

Disse que um cara da Vcom vai passa o final de semana aqui em São Carlos e amanha eu posso passa l.

Putz, deveria te pedido na waz mesmo, ###### uhauhauhauhaa

valeu pessoal, continuem opinando aee ta sendo de grande ajuda.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tem algumas coisas aqui q não fazem sentido, pelo menos para mim:

A única ressalva é para a maldita presilha !!! É uma porcaria aquela presilha... e ainda está estampado na caixa que é de fácil colocação. Ora pois se é... a presilha é móvel, então você fixa de um lado e quando vai prender do outro ela simplesmente trava antes mesmo de você terminar de fixar, pois a presilha se move por causa da força que você tem que impor... não sei se todos tiveram esse problema, mas eu tive que tirar o ventilador para poder fixar a base e depois colcoar o ventilador novamente... acho que eu devo ter feito algo errado

A presilha é de colocação fácil sim, não precisa de pôr muita fora, a única coisa que precisei fazer foi retirar a fonte, o resto é mais fácil que o de costume com o cooler BOX... esse sim, dá dor de cabeça...

é só ter bastante cuidado, mesmo ao colocar, mas tem sempre o 1o die lascado ehehehhe....

Não necessariamente você precisa lascar um die para aprender... na primeira vez eu fui cheio de medo, na segunda vez fui com menos medo e bastante cautela, e após várias vezes, eu continuo com bastante cautela, pois o que faz rachar o die é a sensação falsa de que você pode fazer as coisas rapidamente, pois com o tempo a gente tende a ficar desleixado, com qualquer coisa é assim... o dissipador é monstruoso perto da delicadeza do die, e não pode-se pensar em forçar a barra. Se algo está torno, não insista. Volte um passo atrás, retire e coloque de novo, veja se tudo volta adequadamente...

Só toma cuidado para não lapidar demais... acho que a base é de cobre, mas a camada é fina...

Rapaz, para você desgastar a base de cobre de qualquer dissipador você teria que ficar uns 3 anos lixando, e olhe lá... o desgaste é bem superficial, mesmo com lixas mais granulosas.

Outra coisa, o VCom 21B é muito bom e estou muito satisfeito com ele, mas não faz nenhum milagre... é cerca de 8-10 graus mais refrescante que o cooler BOX, portanto já dá para ver que é bom, lapidado, pois eu nunca o usei sem lapidar e não posso dizer... a T do diodo em full aqui raramente passa de 56 °C com overclock para 3000+.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, qual dos dois é o 21B do qual todos falam?

vejam as fotos a seguir

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072004/18915051_1430.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

OU

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072004/20531392_718.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

estou com essa dúvida....

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rbarney@29 jul 2004, 20:29

Meus amigos, qual dos dois é o 21B do qual todos falam?

vejam as fotos a seguir

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072004/18915051_1430.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

OU

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072004/20531392_718.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

estou com essa dúvida....

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rbarney@29 jul 2004, 20:29

Meus amigos, qual dos dois é o 21B do qual todos falam?

vejam as fotos a seguir

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072004/18915051_1430.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

OU

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/072004/20531392_718.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

estou com essa dúvida....

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andredasilva@30 jul 2004, 10:39

o negócio é só fazer pressão na presilha, e não no cooler

Bom... diga isso à presilha... :goff:

A presilha do 21b é móvel, e não fixa como o do box. Então mesmo que a pressão que você coloque nela seja o mínimo possível, ela se dobra e não tem como fazê-la prender no soquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@29 jul 2004, 20:50

O meu tem a ventoinha verde... não sei se existe uma versão com a preta. Na WAZ ta 29 reais, pede encomenda normal...

Existe com fan preto. quando comprei o meu o fan era preto. Agora não deve se achar mais...só o verde (que é mais bacana por sinal.....hehehehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@28 jul 2004, 18:34

Bem lembrado

Rapaz, to com um medo de mexe no cooler que ta atualmente no meu xp2400+

Ta ligado que o die é supoer fragil né, também to com medo de quebra algum dentinho do soquete, aiaiaiaiuhauha

Por que o cooler atual ta com aqelas presilhas que encaixam nos 3 dentinhos, de cada lado, putz

Olhei pro cooler, ele olho para mim, ai pensei : "conseguirei eu pérder o medo?"

uhauhahua

Alguma dica?

Teh mais!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Ouvindo: Angra

Compra um cupper Shim que ajuda a diminuir mais ainda a temp, apesar de ser muito pouco, e protege o DIE do processador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoRD@30 jul 2004, 15:00

Compra um cupper Shim que ajuda a diminuir mais ainda a temp, apesar de ser muito pouco, e protege o DIE do processador....

O que seria um cooper shim?

Fiquei curioso,

uhaahuuha

Aee, fui la hoje depois da aula e adivinha? :wacko::angry::blink:

O cara da Vcom vai la hoje a tarde, então vou passa la de novo antes de fecha, ai com CERTEZA ele já vai ta la.

Nossa, peferi pedi pela loja daqui por ser mais "rápido", mas pelo visto se eu tivesse pedido na waz já estaria aqui comigo, putz!!!!

já to com as lixas aqui, vou busca a massa d epolir daqui a pouco.

valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AALLLEEELLUIAA< ALLLEELLUIIAA.

até posso ouvir a musiquinha tocando, mas custou para conseguir o bendito cooler.

Foi o seguinte, fui la na loja depois da aula e adivinha? o cara ainda anao tinha levado.

Ai o vendedor (moh gente boa ele) ligou para ele e diss que o levava ainda essa tarde(vai sabe né, ta prometendo a semana toda).

Beleza, resolvi volta la pras 5:30 , meia hora antes de fechar ai já é certeza que ele teria chegado.

Chegando la falo com o vendedor e adivinha? não tinha chegado!!!

Ai ele liga pro distribuidor e ele fez o que? entregou na loja errada!!!! isso que é um funcionario eficiente!

Dai ele levou na hora la , foi buscar na outra loja e levou para mim la , chegou com um monte, ehehehe o coisinha linda, ehehe.

pois bem, tentei lapida-lo e minha nossa, da mais trabalho que os outros que lapidei(dois de 166 e um de k6-II 500) uauhauhauhauhaua

Ainda falta termina, mas já usei mais de 1 lixa 600 e ainda atem a parte central que não esta totalmente lapidada, mas podemos observar 60% da area da base já bem lisinha, fica muito bonito.

já to com a lixa 1200 em maos , mas amanha cedo vou comprar mais umas 3 600 (para garanti né) e termina o lapidamento.

Assim que terminar eu posto aqui com direito a fotos, ok?

valeu galera , vocês sao demais, teh mais!! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@30 jul 2004, 23:25

AALLLEEELLUIAA< ALLLEELLUIIAA.

até posso ouvir a musiquinha tocando, mas custou para conseguir o bendito cooler.

Foi o seguinte, fui la na loja depois da aula e adivinha? o cara ainda anao tinha levado.

Ai o vendedor (moh gente boa ele) ligou para ele e diss que o levava ainda essa tarde(vai sabe né, ta prometendo a semana toda).

Beleza, resolvi volta la pras 5:30 , meia hora antes de fechar ai já é certeza que ele teria chegado.

Chegando la falo com o vendedor e adivinha? não tinha chegado!!!

Ai ele liga pro distribuidor e ele fez o que? entregou na loja errada!!!! isso que é um funcionario eficiente!

Dai ele levou na hora la , foi buscar na outra loja e levou para mim la , chegou com um monte, ehehehe o coisinha linda, ehehe.

pois bem, tentei lapida-lo e minha nossa, da mais trabalho que os outros que lapidei(dois de 166 e um de k6-II 500) uauhauhauhauhaua

Ainda falta termina, mas já usei mais de 1 lixa 600 e ainda atem a parte central que não esta totalmente lapidada, mas podemos observar 60% da area da base já bem lisinha, fica muito bonito.

já to com a lixa 1200 em maos , mas amanha cedo vou comprar mais umas 3 600 (para garanti né) e termina o lapidamento.

Assim que terminar eu posto aqui com direito a fotos, ok?

  valeu galera , vocês sao demais, teh mais!!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

cara...é impressionante como esses caras de loja de info são enrolados...putz...

pior que eles só tecnicos mesmo...eu lembro quando eu ainda prescisava de tecnicos p/ arrumar meu pc...era #####...1 semana p/ formatar e intalr o oficce!

eiouhoiauhe.... :P

vou pega um 21b também...vou fazer um X-COM! :rolleyes:

t+ B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...