Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wiltonladeira

Modem oi sagemcom

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Estou com um problema no modem Sagemcom da operadora Oi. O mesmo estava funcionando perfeitamente, até que há 4 dias a terceira luz do modem se apagou (representada pelo símbolo @) ..as demais luzes estavam normais. Já liguei na Oi, fiz todos os testes e nada de resolver ... o técnico tb simplesmente não aparece e não resolvem da central. Aqui na região norte do nosso país, tudo é mais difícil ^^.

Procurei diversos tutoriais para configurar o modem e de certa maneira conseguí fazer a internet voltar. Mas está muito instável. Consigo acessar páginas normais ..youtube..etc..mas de repente para e depois volta. O pior são as conexões nos jogos on line. Nos jogos NÃO consigo logar em NENHUM.

 

Acredito que o problema está na configuração do modem a qual eu fiz. Se tiver alguem com experiência no modem Sagemcom F@ST 2704N da operadora Oi e puder me dar um help, ficarei muito grato.

 

Algumas screens da configuração e diagnosticos do modem.

 

Obrigado

Screenshot_2016-07-02-10-58-14[1].png

Screenshot_2016-07-02-10-58-14 (2).png

Screenshot_2016-07-02-10-58-28.png

Screenshot_2016-07-02-10-58-35.png

Screenshot_2016-07-02-10-59-07.png

Screenshot_2016-07-02-11-02-47.png

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wiltonladeira olá. Também uso OI VELOX, e tenho este modem roteador. 

O mesmo é de fácil configuração pelo endereço 192.168.1.1/wizardoi 

pelo navegador web.

Todo prosseguimento da configuração é quase todo automático. Mais 

antes reset o seu modem roteador, para as configurações de fábrica. 

 

Veja exemplo: 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @alissomrex

Mas esquecí de mencionar que por este método aí que você postou (192.168.1.1/wizardoi) não funciona aqui. Ja tentei inumeras vezes e ele sempre trava lá no final onde diz "Aguarde enquanto seu modem é configurado" ...fica configurando por horas e não vai pra frente. Já tentei em 2 computadores, com cabo ..sem cabo e nada resolve. Assim, só consigo configurar direto na interface do modem ....

 

A internet ta cada vez pior .... :(

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wiltonladeira se mesmo resetando o modem roteador, e tentando por outro PC, não está configurando. Pode ser problema no Sagemcom, ou 

a operadora está co algum parâmetro bugado. 

 

Há mais ou menos 4 dias tive problemas também. Minha 

internet sincronizava, e não navegava. Uso atualmente um

tplink TD-W8968. Tirei o mesmo, e coloquei o meu Sagemcom, e o 

maldito não queria ir até o final na configuração, e dizia 

a seguinte informação na tela: Algum cabo pode estar desconectado. 

Dai estou usando somente como AP, sem DHCP, para expandir meu sinal. 

No demais desconfio fortemente da operadora. Já que a mesma 

está com grave problema financeiro. 

2- Se poder arrumar algum modem desbloqueado,  e testar ai, o faça,

e posta aqui no que deu.

3- Sobre seus prints. Seu sinal ruido, e atenuação estão bons.

@Wiltonladeira obs: Podem ser modem da própria operadora para testar. 

O importante, é saber se, o atual sagemcom entrou para a lista 

de defasados com instabilidade, junto ao velho Techinicolor, e ZTE 

que a OI dava antes. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que não tenho outro modem ...

Vou ter que pagar um técnico da Oi pra vir aqui ...porque só assim eles vem. Não adianta ligar e agendar visita que eles não vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alissomrex infelizmente não tenho como testar outro modem. Ja estou ha uma semana com esse problema e não consigo reconfigurar o modem ... vou abrir outra reclamação na anatel, porque os tecnicos não vem nem por reza. Não é a toa que essa porcaria de empresa ta falindo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vieram mesmo. Quando eu ja estava pra desistir, depois de 10 dias esperando, resetei o modem pela milésima vez e reconfigurei e por milagre mesmo voltou a funcionar bem. mas hj já está apresentando lentidão ... mas daí já é algo normal dessa porcaria de operadora.

 

Se quiser podem fechar o tópico.

Obrigado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wiltonladeira Entra com processo no Procon. 

Um amigo do fórum sofreu 1 ano com a GVT, atual VIVO. Processou a mesma, e ganhou no final de tudo. 

Veja o tópico todo: 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×