Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tsubaru

Painel liga/desliga customizado?

Recommended Posts

Senhores,

Tenho um gabinete Element T THERMALTAKE que foi comprado tem uns bons anos. Recente o painel morreu, mais precisamente o botão de ligar.

Como é um gabinete antigo, não encontrei o painel frontal pra vender, e pra falar a verdade nem sei se a thermaltake faz isso, sei que a coolermaster faz.

Enfim, quero saber se é possível comprar um painel e instalar na entrada de disquetes, que está sem uso, para que eu continue a usar o gabinete.

Andei pesquisando, mas só encontro painel com porta USB, nada de liga/desliga e reset.

Já teria comprado outro gabinete genérico, mas o frete sai quase o preço do gabinete. Não, não moro no Acre.

Sem falar que só vendem gabinete monstro e os que quero, dobram de preço por causa do frete.

Quero consertar esse aqui mesmo.

Idéias?

2009421741670555.jpgb04.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao abrir o gabinete e retirar sua parte frontal, poderá observar com mais calma o que foi danificado e, assim, tirar uma conclusão se dá ou não. Geralmente sim, somente trocando o interruptor resolve, não é difícil de encontrar, até mesmo em sucata pode ser que ache.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Spectrum..!! Ampliando o leque de busca sugerido pelo colega @Spectrum..!!

tente em lojas de material eletrônico, normalmente são uns interruptores de pressão, tipo campanhia de casa, quando você aperta envia o sinal que interrompe quando

solta o botão, geralmente os dois fios são soldados nos pinos do interruptor.

adcarvalho

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Procure por qualquer PushButton que dá certo, se quiser adaptar. Em lojas de eletrônica e sites de afins, tem um leque de opções de todos os jeitos e formas!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tsubaru o meu aconteceu isso também só que estava na garantia, o cara da loja só trocou o botão dele

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as respostas, senhores.

Levei o painel em uma loja aqui perto, o cara acabou me dando um interruptor desses que o uiugor postou.

Ele é um pouco mais alto, o do gabinete é personalizado, tive que tirar o botão, mas enfim, pelo menos está funcionando.

Vou fazer umas buscas pra ver se encontro um desenho mais  proporcional pra o gabinete, mas até lá, problema resolvido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais