Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Reikman

Não consigo ativar internet sem fio

Recommended Posts

Boa tarde, o que me ocorreu foi o seguinte: Eu estava usando o notebook normalmente, sem estar conectado a tomada (apenas bateria), quando ele desligou de repente. Achei estranho, pois deveria estar ao menos com 30% de carga, mas desligar de repente é outro problema usual dele, mas nao é a questao aqui. O problema foi que ao reiniciá-lo, a internet sem fio nao conectava. O botao de wireless do computador ficava "cinza" (desligado), e não consigo nem ao menos localizar outras redes. Dessa forma só consigo usar a internet através do cabo. 

O que ja tentei até agora, por sugestões de outros fóruns e problemas relacionados, tudo em vão:

1. Usar Fn + F3 para ligar a wireless;

2. Ir na central de rede e compartilhamento, Alterar configurações do adaptador, e desativar e ativar a internet sem fio;

3. Ir na central de rede e compartilhamento, Alterar configurações do adaptador, e diagnosticar a internet sem fio;

4. Reiniciar o computador em modo seguro para tentar reiniciar a wireless;

5. Retornar a BIOS às configurações de fábrica;

6. Atualizar os drivers da internet e internet sem fio;

7. Ligar e desligar o modo Avião;

8. Restaurar o sistema a uma data anterior ao problema;

Dados do notebook (Acer):

Windows 8.1 64-bit

placa-mãe
    Acer VA50_HC_CR (U3E1)

Qualcomm Atheros AR5BWB222 Wireless Network Adapter

Não tenho certeza se passei os dados de forma ideal, não possuo tanta experiência em programação, e peço desculpas se este não é o tópico correto para a publicação do problema, eu procurei outros e achei este o mais coerente. Desde já agradeço. 

Editado por Reikman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais