Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daan Amorim_736613

Compensa comprar i5 4460, b85 e 8gb?

Recommended Posts

Boa tarde, vale a pena comprar esse Kit na Pichau? (Não tenho condições de pegar um i7)

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-i5-4460-ga-b85m-d3ph-hyperx-fury-8gb-2x4

Essa placa-mãe contendo 4 Slots é boa? A memória mesmo sendo 1866 funciona bem a 1600 nessa placa-mãe e processador? (Já que ele só aceita 1333/1600)

Preciso também de uma fonte forte mesmo se eu não for usar placa de vídeo offboard ou uma genérica da conta?

Editado por Zucchini
Melhorar o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale sim man, comprei um desse quando montei o pc da minha irmã!

tu já tem placa de video? dependendo da sua placa uma fonte de 400-430W da xfx ou corsair da conta tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor pegar uma fonte boa. Vai arriscar 1,5K em equipamentos em uma fonte genérica?? 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6058/fonte-xfx-400w-p1-400b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

O kit parece bom, qual atividade do computador? se você substituir o i5 por um i3, já dá para pegar uma boa fonte.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Oi, a utilidade seria 3D e renderização em Sketchup, 3ds Max e Vray, então não posso abaixar o processador, na verdade queria um i7, mas o orçamento só da o i5. É que li em muitos lugares que sem placa de vídeo uma fonte genérica aguenta (Várias computadores de lojas como Casas Bahia vem com i5 e fonte genérica). Será que corre risco de queimar?

Compartilhar este post

Link para o post

Á princípio pensei que voce queria o PC para jogar, mais depois que eu li seu comentário se trata de um uso profissional pois bem; o melhor seria mesmo um I7 mais devido o orçamento como dito acima este PC com I5 vai servir bem. Só recomendo trocar a fonte como é trabalho de renderização e 3D entre outros voce vai ficar por horas e mais horas com o PC ligado,

(e nada melhor ter uma fonte que aguente horas prolongadas de cargas de energia) recomendo uma fonte não genérica com uma potencia de 430Watts(80%plus), e caso optar por colocar uma VGA (coisa que futuramente você vai precisar pois terá bom desempenho em modelagens 3D) a fonte segura de boa até o modelo GTX 970.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Daan Amorim_736613 disse:

Oi, a utilidade seria 3D e renderização em Sketchup, 3ds Max e Vray, então não posso abaixar o processador, na verdade queria um i7, mas o orçamento só da o i5. É que li em muitos lugares que sem placa de vídeo uma fonte genérica aguenta (Várias computadores de lojas como Casas Bahia vem com i5 e fonte genérica). Será que corre risco de queimar?

Sabe aquela "brincadeira" chamada Roleta Russa? Então, usar fonte genérica em PC é algo similar..

Compre uma fonte decente, um bom filtro de linha e problema resolvido...

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Daan Amorim_736613 disse:

@ApoloBrz Oi, a utilidade seria 3D e renderização em Sketchup, 3ds Max e Vray, então não posso abaixar o processador, na verdade queria um i7, mas o orçamento só da o i5. É que li em muitos lugares que sem placa de vídeo uma fonte genérica aguenta (Várias computadores de lojas como Casas Bahia vem com i5 e fonte genérica). Será que corre risco de queimar?

Entendi, para este uso requer um processador melhor mesmo. 

Sobre a fonte, faz um esforço e tenta pegar uma fonte boa (no ML tem aquela Seassonic de 300w, não custa muito e é bem decente.) o único porém dela é o formato/tamaho...

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz @Leotarinha024 @RS Faria Mas deixa eu eliminar uma dúvida já então, o i5 compensa mais do que um fx 8350 por exemplo? Para a finalidade de modelagem 3d e render, ouvi dizer que os processadores AMD exigem placa-mãe mais cara e Water cooler e taus , o i5 4460 perde muito pro Fx 8350?

Compartilhar este post

Link para o post

@ApoloBrz Mas esquecendo o assunto do render, apenas em sua opinião, Intel ou AMD? Qual melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente, eu dou preferência pela Intel. A AMD já foi boa em custo x beneficio uns anos atrás, mas os preço atualmente estão próximos entre as duas...

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Daan Amorim_736613 disse:

Mas deixa eu eliminar uma dúvida já então, o i5 compensa mais do que um fx 8350 por exemplo? Para a finalidade de modelagem 3d e render, ouvi dizer que os processadores AMD exigem placa-mãe mais cara e Water cooler e taus , o i5 4460 perde muito pro Fx 8350?

Depende do programa que você for usar.. Alguns nem usam CPU direito, se aproveitando da placa de vídeo, se tiver..

Sobre a CPU AMD, a coisa da placa-mãe é certa.. Do Water Cooler é ficção...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais