Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece toda a memória


Posts recomendados

Eu tenho uma placa-mãe com 4 slots pra RAM e dois módulos de 2GB 400MHz DDR2,com os dois módulos na MOBO o windows só mostra 2,75GB de RAM e eu já testei ambos sozinhos e o computador funcionou normalmente,reconhecendo,um de cada vez,exatos 2GB de RAM,eu já testei os dois juntos em todos os slots (dual e single channel) porém o windows sempre reconhece como 2,75GB,eu tenho certeza que os dois estão funcionando pois,como já foi dito,eu os testei separadamente e o CPUZ reconhece os dois,já chequei o MSCONFIG e não existe qualquer limite,alguma ideia do que seja?

RAM 1.png

RAM 2.png

RAM 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memória Tecnologia: Arquitetura Dual Channel DDR2 Capacidade: Suporta até 4GB de memória padrão DDR2 DIMMs 240 pinos; (1) Clocks suportados: DDR2 667(2)/533 MHz DIMM Total Slots: 4 slots de 240 pinos , DDR2 sem ECC

 

(1) A expansibilidade total máxima de memória do sistema, dependerá da disponibilidade dos módulos no mercado; Caso sejam instalados 4 módulos de 1GB/2GB de memória, o sistema irá detectar menos do que 4GB em decorrência da limitação do chipset em endereçar apenas 4GB e pelo fato da alocação de espaço necessário de endereçamento para outras funções do sistema (tais como barramento PCI, BIOS, etc). Consulte disponibilidade comercial deste tipo de memória

 

Broder, tá parecendo limitação da placa-mãe. você utiliza placa de video off board ou on board ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...