Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pedrosouza

Vale a pena investir em ddr4?

Recommended Posts

Eu pesquisei na internet em vários sites e blogs sobre as memória DDR4 e suas principais diferenças do padrão anterior. Mas fiquei em dúvida, será que se eu optar por uma plataforma DDR3 para jogar os games atuais futuramente, a presença deste componente vai fazer falta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza Eu não lembro qual o post, mas eu estava lendo aqui no CDH os colegas discutindo que DDR4 de clock alto com Skylake estava tendo um ganho em cima do Haswell com DDR3. Não sei se as DDR4 de 2133Mhz fariam diferença. Acho que eles estavam comentando das memórias de 3000Mhz. Também não sei se faria diferença em um kit de i3 ou i5 intermediário com placas do tipo GTX 960. 

Mas dá para encontrar um kit Skylake só um pouco mais caro do que o Haswell. Só não compre Skylake com memória DDR3, pois elas danificam a CPU.

Meio complicado gastar dinheiro em um kit novo de Haswell, porque daqui para a frente só vai ter DDR4 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião vale sim, o preço de um kit Skylake já abaixou bastante :D e deve abaixar um pouco mais com o lançamento dos KabyLake, que segundo a própria Intel, seria no segundo semestre desse ano. Quanto ao desempenho, vai ganhar alguns FPS mas nada "gritante".

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando popular e acessível no preço. O preço de um kit 1150 tá com pouca diferença para um kit 1151.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais