Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6700k bsod/congelamento - só liga com 1-3 núcleos ativos


Posts recomendados

Galera, me surgiu um problema hoje a tarde, vou contar o que ocorreu:

 

Sistema:

i7 6700k

ASRock Z170 Extreme4 - BIOS P3.20 (última)

2x8GB DDR4 2400Mhz G.Skill

Sandisk SSD 240GB Ultra II

2 x 500GB Seagate

Fonte EVGA 650GQ

1)Estava usando o computador normalmente, fazendo tarefas como faço todos os dias, até que ocorre uma tela azul e aparece aquele: Carregando informações blábláblá vamos reiniciar o computador para você;

2)O sistema congelou nos 45% e ficou ali, então resetei o pc manualmente;

3)A partir daí, ele sempre congelava no boot, as vezes só ficava preta a tela, as vezes dava uma blue screen com algum aviso, as vezes congelava apenas na tela azul sem texto algum;

4)A partir daí, inicialmente pensei que o windows estivesse corrompido, tentei formatar, sem sucesso, congela antes de iniciar a instalação;

5)Desativei e testei um por um os 2 HDs e o SSD, mesmo problema;

5)Testei as memórias separadas e em outros slots, mesmo problema;

6)Rodei o memtest (nas configurações padrões) por horas e nenhum erro;

7)Rodei o memtest configurado para usar todos núcleos (CPU Parallel), para minha surpresa, o sistema congelou aos 6 segundos;

8)Desativei o HT e fui de novo, mesma coisa;

9)Deixei ativado apenas 3 Cores e sem HT, rodou sem problemas, fui iniciar o Windows, iniciou sem problemas.

Agora, o problema está no processador? mais especificamente em UM dos núcleos? Na placa-mãe? Tem alguma forma de eu conseguir ter certeza disso, algum teste, sem os núcleos ativos na BIOS? (Pois se eu ativar, o pc nem dá boot)

Agradeço qualquer tipo de ajuda.
 

Mais uma informação, se eu setar a tensão manualmente em 1,3V (Antes estava em AUTO), por exemplo, eu consigo dar boot no Windows com o 4 núcleos ativos, mas, ao iniciar algum teste de estabilidade, dá BSOD.

Se eu deixar a tensão em AUTO, como estava até então, e deixar ativos 1/2/3 núcleos, dá boot no Windows e não da BSOD ao realizar o teste de estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...