Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lernem

GT 635M parece não funcionar

Recommended Posts

Tenho um note faz um tempo já.

Decidi reformatar ele em 2014, até aí tudo bem.

A placa de vídeo é uma Geforce GT 635M, com 2 GB dedicados, ou seja, é uma placa boa e que roda muitos jogos, acredito eu.

O problema é que já tem um tempo que ela tá esquentando muito e não consegue rodar a maioria dos jogos sem problemas. Por exemplo, meu desktop de 2011 (com uma placa pior) consegue rodar rocket league tranquilamente, mas a placa desse PC não consegue de jeito nenhum, fica travando absurdamente, impedindo a possibilidade de jogar qualquer coisa minimamente pesada.

Eu tenho o Geforce Experience e estou com o driver atualizado e o que eu acho estranho é que esse programa otimiza a configuração dos jogos pra mim, considerando as configs do meu pc, mas, aí, quando tento jogar, o jogo trava pra caramba e o PC esquenta demais, chegando a ficar quase impossível ficar com a mão no teclado.

Já entrei nas configurações da placa e configurei pra que todos os jogos usem ela, seja normalmente ou em alto desempenho. Ainda assim, enfrento esses problemas.

Eu suspeito que o PC esteja usando a placa integrada da intel, porque, quando começo a jogar, aparece o símbolo da placa integrada na bandeja do sistema. O que é estranho, se eu to mandando o PC usar a Geforce.

Alguém tem ideia do que poderia ser e como posso arrumar?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lernem disse:

Alguém tem ideia do que poderia ser e como posso arrumar?

3 horas atrás, Lernem disse:

aí, quando tento jogar, o jogo trava pra caramba e o PC esquenta demais, chegando a ficar quase impossível ficar com a mão no teclado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lernem

Não.. Você mesmo citou o efeito (queda de FPS) e a causa (calor em excesso).. Até ressaltei em negrito...

Compartilhar este post

Link para o post

Já conferiu se ventoinha está funcionando?

Alguns modelos de note é fácil fazer a limpeza. Outros tem que desmontar quase tudo para chegar no cooler.

Dependendo o tempo que está trabalhando superaquecido pode ter danificado o chipset ou outro componente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais