Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular novo extremamente lento


Posts recomendados

Comprei um Moto G 3a geração em março.

 

Veio com 1 gb de RAM. Acreditando ser pouco e a razão do celular estar muito lento, decidi fazer root pra poder remover aplicativos nativos e bloatware que já vêm com o celular.

 

Porém, quando fui fazer o root, acabei seguindo tutoriais de má qualidade (acreditava serem bons, mas...) porque chegava em uma etapa em que não dava pra seguir o que tavam falando, tipo, não funcionava fazer no celular.

 

Depois de um dia inteiro perdido, achando que tinha brickado o celular, consegui fazer ele voltar a funcionar, usando uma .iso do android 6.0 que encontrei em um fórum (muita gente recomendou, não lembro o nome, começava com T).

 

O problema é que ele piorou e tá AINDA MAIS LENTO, tipo, não consigo fazer uma única ação imediatamente, sempre que eu aperto qualquer coisa na tela, ele demora um tempo pra responder. E isso que eu não tenho muitos apps no celular, só uso pra conversar (whatsapp e afins).

 

Enfim, tá um total inferno de usar o celular e eu não pretendo comprar um novo logo.

 

Queria perguntar se vocês teriam uma solução boa. Se for reformatar, por favor, passem links de isos garantidamente boas E de tutoriais de qualidade, pra que eu não perca tempo consertando as besteiras que o tutorial diz e tal.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...