Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lernem

Celular novo extremamente lento

Recommended Posts

Comprei um Moto G 3a geração em março.

Veio com 1 gb de RAM. Acreditando ser pouco e a razão do celular estar muito lento, decidi fazer root pra poder remover aplicativos nativos e bloatware que já vêm com o celular.

Porém, quando fui fazer o root, acabei seguindo tutoriais de má qualidade (acreditava serem bons, mas...) porque chegava em uma etapa em que não dava pra seguir o que tavam falando, tipo, não funcionava fazer no celular.

Depois de um dia inteiro perdido, achando que tinha brickado o celular, consegui fazer ele voltar a funcionar, usando uma .iso do android 6.0 que encontrei em um fórum (muita gente recomendou, não lembro o nome, começava com T).

O problema é que ele piorou e tá AINDA MAIS LENTO, tipo, não consigo fazer uma única ação imediatamente, sempre que eu aperto qualquer coisa na tela, ele demora um tempo pra responder. E isso que eu não tenho muitos apps no celular, só uso pra conversar (whatsapp e afins).

Enfim, tá um total inferno de usar o celular e eu não pretendo comprar um novo logo.

Queria perguntar se vocês teriam uma solução boa. Se for reformatar, por favor, passem links de isos garantidamente boas E de tutoriais de qualidade, pra que eu não perca tempo consertando as besteiras que o tutorial diz e tal.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais