Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de roteador..


Posts recomendados

Galera, por favor, alguém poderia sugerir um bom roteador e que tenha um bom alcance...

Queria não pagar 400 pilas ou mais mesmo que em prestações há esquecer, rsrs, mas senão tiver o que fazer...

Enfim, meu DIR 600 já está a mais dez anos na luta...

Quatro computadores e seis smartphones!

Já pesquisei de tudo e de hora em hora tenho que retirar e colocar na tomada novamente...

Vi a parte elétrica, mudei de posição ele, canal, protocolo e agora fica num cai-cai e volta nos smartphones...

Sei que posso trocar e permanecer no mesmo problema...

Mas gostaria de sugestões para um roteador que tenha um bom histórico de estabilidade se alguém puder recomendar...

Tipo os Archer talvez, podem recomendar independentemente do preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois tp-link WDR4300, um com hardware bugado, e outro perfeito, estável com o ultimo firmware. Paguei 240 e 280 reais.

Tenho um Archer C9 que paguei 599 reais para migrar para a geração AC, pura decepção, sinal top, porém estabilidade de 5 a 15 minutos como roteador principal. Como o Archer C9 não me atendeu comprei o Archer C2600, 1100 reais, apesar do absurdo de preço, a qualidade é outro nivel, 5 dias direto sem perda de sinal, porém depois de uns 2tbs de trafego vi que o sinal wifi desliga, ai tem que reiniciar o aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Robson Leite disse:

Tenho dois tp-link WDR4300, um com hardware bugado, e outro perfeito, estável com o ultimo firmware. Paguei 240 e 280 reais.

Tenho um Archer C9 que paguei 599 reais para migrar para a geração AC, pura decepção, sinal top, porém estabilidade de 5 a 15 minutos como roteador principal. Como o Archer C9 não me atendeu comprei o Archer C2600, 1100 reais, apesar do absurdo de preço, a qualidade é outro nivel, 5 dias direto sem perda de sinal, porém depois de uns 2tbs de trafego vi que o sinal wifi desliga, ai tem que reiniciar o aparelho.

Valeu meu camarada, me deu uma luz....

Mas pagar 1100 para cinco dias de sinal direto, brabo!

Alguém mais!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tipo, se eu não tô falando caca...
Vi que para utilizar a 802.11ac, necessito da rede com suporte a 802.11ac o que não tenho, aí se não tô falando caca....
Investir num dual band e não ter como utilizar é besteira, correto ou placas 802.11n eu teria como acessar o tal das 5.0Ghz?
Enfim, tô entre esses...
TP-Link TL-WR941ND -> R$ 118
D-Link DIR-809 -> R$ 140
Cisco/Linksys/E900 -> R$ 160
TP-Link Archer C20 AC750 -> R$ 170
Gostaria do TP-Link TL-WDR4300, entretanto, na web nós sempre vamos encontrar prós e contras..
Aí vi muita reclamação do 4300, enfim, se você fosse escolher um aí, qual seria?
Tô pensando que se vou ficar na mesma m....
Talvez investir num barato e vi boas informações sobre esse 941!
E eu tenho o DIR 600 (veio de guerra), pedindo aposentadoria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não que isso seja uma regra mas vou te contar o que acontecia aqui em casa para referêcia.

  Tenho um Netgear WNDR3700v1 a pelo menos 10 anos, reteadorzinho valente e cheio de recursos. Sempre usei ele com o firmware original sem muitos problemas até que.... de um tempo pra cá venho perdendo conexão com certa regularidade, o sinal se mantem mas ele dá erro de DNS com o modem, enfim, problema reportado e conhecido a algum tempo segundo fórum da Netgear.

  Enfim, já que tá no inferno não custa dar uma abraçada no capeta pra ver se melhora. Comecei a testar uns firmwares alternativos e não é que ele ressuscitou a pleno vapor!! Hoje estou felizão com ele e vai ficar lá em casa por mais dez anos se depender de mim.

  Para constar, ele roda rede 2,4ghz tanto quanto 5,0Ghz mas essa fica desligada. Poucos equipamentos dão suporte a rede de 5,0Ghz, o que não justifica (ainda) a migração. Ainda mais que a maior parte da minha rede é cabeada, o wifi é só para os celulares e tablet mesmo.

  Dos firmwares que eu testei tem muita informação na internet sobre eles mas fica aqui meu resumo:

DD-WRT - o mais completo, cheio de recursos mas fiquei com medo de configurar algo errado e ficar pior que antes;

Tomato - parece bom mas é incompativel com meu hardware;

Gargoy - simples e eficiente, fácil de configurar. Não tem muitos recursos mas ressuscitou meu roteador. Estou usando esse!

  Sugiro conferir a compatibilidade e tacar um alternativo no Dir600, vai que dá certo e tu economiza os 100/200 conto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olha, não que isso seja uma regra mas vou te contar o que acontecia aqui em casa para referêcia.

  Tenho um Netgear WNDR3700v1 a pelo menos 10 anos, reteadorzinho valente e cheio de recursos. Sempre usei ele com o firmware original sem muitos problemas até que.... de um tempo pra cá venho perdendo conexão com certa regularidade, o sinal se mantem mas ele dá erro de DNS com o modem, enfim, problema reportado e conhecido a algum tempo segundo fórum da Netgear.

  Enfim, já que tá no inferno não custa dar uma abraçada no capeta pra ver se melhora. Comecei a testar uns firmwares alternativos e não é que ele ressuscitou a pleno vapor!! Hoje estou felizão com ele e vai ficar lá em casa por mais dez anos se depender de mim.

  Para constar, ele roda rede 2,4ghz tanto quanto 5,0Ghz mas essa fica desligada. Poucos equipamentos dão suporte a rede de 5,0Ghz, o que não justifica (ainda) a migração. Ainda mais que a maior parte da minha rede é cabeada, o wifi é só para os celulares e tablet mesmo.

  Dos firmwares que eu testei tem muita informação na internet sobre eles mas fica aqui meu resumo:

DD-WRT - o mais completo, cheio de recursos mas fiquei com medo de configurar algo errado e ficar pior que antes;

Tomato - parece bom mas é incompativel com meu hardware;

Gargoy - simples e eficiente, fácil de configurar. Não tem muitos recursos mas ressuscitou meu roteador. Estou usando esse!

  Sugiro conferir a compatibilidade e tacar um alternativo no Dir600, vai que dá certo e tu economiza os 100/200 conto!

Sim uma possibilidade meu camarada, já pensei, mas fico na nóia de fazer caca e não dar certo, valeu pela luz!

Realmente gastar ~100/200 e continuar na mesma é o que digo para a família que insiste em querer mudar de roteador!

Complicado! O que posso perceber...

Diferentemente de sugestões de hardwares para PCs gamers, sugestões de roteadores são bem menores né ou a galera sabe que tudo é uma b@#$% hehehe!

Fora que internet é algo crônico/péssimo neste país de infra ridícula!

Valeu! Mas alguém recomenda algum?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...