Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brotos Legais

O que define uma internet de qualidade?

Recommended Posts

Boa noite, Moro em um condomínio e recentemente uma empresa que presta serviços de internet via radio cabeou todo o prédio, e esta oferecendo planos de internet de 5 Megas por 50 Reais um morador que tem falou que a internet é "Maravilhosa" eu uso a internet da vivo, 2 megas, uso ela basicamente para Três funções, Serviços de Streaming (Netflix & Youtube) Jogos Online e Download de arquivos, nunca usei uma internet via radio, queria saber quais são os principais quesitos que definem a qualidade da internet, assim posso comparar o meu atual plano com o desta empresa e ver se vale ou não a pena. 

Desde já, Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Via rádio tem latência alta. Se é pra jogos continua com seu plano cabeado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogos é importante ter baixa latência, o que planos de internet a rádio geralmente não oferecerem, logo se isto for importante não deve-se considerar este provedor/operadora.

Já para outros usos, como navegação, assistir vídeos e download a banda é mais importante, logo a planos de rádio funcionam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo um morador que tem esta internet nem com chuva forte ela cai, Se eu me conectar a rede WI-FI desta internet via radio e fizer um teste para medir a latência eu terei um resultado exato? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Dos Santos Sim.

Lembrando que para jogos você quer responsividade. Rádio tem latência (ping) alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com megas superiores aos meus isso ocorre? outra coisa, Se a latencia dela for superior ou um pouco melhor que o do meu plano atual, o meu ping continuara o mesmo, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

E lembrando que o próprio wi-fi é sinal de rádio, ou seja, tá tudo errado aí ainda mais pra jogos fps.

Não importa os megas, o que importa, para jogos, é o tempo de resposta para o sinal ir e você ter retorno, e via rádio é lento.

Ping é a latência. Não, via rádio vai aumentar absurdamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, aqui é um frio que vem para um roteador que vai para meu PC, o sinal vem de uma antena em cima do prédio... no cartaz deles diz que é tecnologia de fibra (só se for do portão da empresa para dentro...)

Compartilhar este post

Link para o post

Se já é por antena é via rádio a sua net. Aí tanto faz qual você pegar, vai depender da latência. Testa ae.

Lembrando, latência alta = ping alto = pior para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx aí te pergunto..

Um bom roteador para jogos em internet via rádio?

Não existe solução, internet via rádio para jogos é um lixo?

Compartilhar este post

Link para o post

@edubrgas Via radio + wi-fi dentro de casa? Lixo X lixo = Corinthians... kkkkk

Brincadeira, sim, fica pior ainda.

Claro que o wi-fi dentro de casa é coisa de 5, 10 metros, mas sinal de rádio é senoidal, então 3km de lá pra cá você tem uma perca e delay violento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Claro que o wi-fi dentro de casa é coisa de 5, 10 metros, mas sinal de rádio é senoidal, então 3km de lá pra cá você tem uma perca e delay violento.

P@#$%.... E eu que não tenho outra onde resido só via rádio...

Oi (a concorrente) não funciona nada aqui, inclusive já tirei até o residencial que tinha dela!

Tô num cai-cai de sinal WiFi (internet via rádio) aqui, era smartphone, agora PCs e tô pensando em trocar de roteador...

Provavelmente vou continuar com o meu problema né, kkkkkk!

Lixo X Lixo, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

P@#$%.... E eu que não tenho outra onde resido só via rádio...

Oi (a concorrente) não funciona nada aqui, inclusive já tirei até o residencial que tinha dela!

Tô num cai-cai de sinal WiFi (internet via rádio) aqui, era smartphone, agora PCs e tô pensando em trocar de roteador...

Provavelmente vou continuar com o meu problema né, kkkkkk!

Lixo X Lixo, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@edubrgas Aí tô falando de jogos, não do que você misturou aí.

Se você tem sinal estável na entrada, dentro de casa é o de menos para ver youtube, ou ter net em cel por exemplo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@edubrgas Aí tô falando de jogos, não do que você misturou aí.

Se você tem sinal estável na entrada, dentro de casa é o de menos para ver youtube, ou ter net em cel por exemplo.

Sim, sai cuspindo, foi malz...

Mas em jogos, sim tenho minhas dificuldades devido a internet via rádio...

Lags... Lags.... Lags...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, Entrei em contato com a empresa e me informaram que dentro da rede deles o ping é de 0 a 10 ms. fora da rede deles eles não podem se responsabilizar (segundo eles), Um amigo que tem a internet desta empresa e tem plano de 1 Mega de internet fez o teste de ping em um site para min, no teste dele a internet deu 200 ms a minha (2 megas da VIVO) foram 160ms, Levando em conta que meu amigo com 1 mega tem 200 ms de ping, com 5 megas eu teria um ping menor que o meu atual? 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, 

Como o colega Phoenyx citiu acima, não importa se a internet é de 1mb ou 50mb, o ping é o mesmo, experiencia própria, tenho 50mb em casa e na empresa 5mb, ambos GVT, mesmo ping no BF4...

Internet via radio para jogar, por testes que fiz, é furada e da grande...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais