Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrei na configuração de raid por engano e não consigo sair


Posts recomendados

tenho um netbook gateway,fui atualizar os drivers acabou sumindo um dos hds,entrei na bios para ver se reconhecia o segundo hd,a bios reconheceu os dois hds ai mexi onde não podia na parte da bios do hd tava AHCI ai mudei pra raid dei f10 ai o notebook reiniciou e entrou na parte que configura o raid,Quero ajuda pra sair dessa parte pois nao quero fazer raid.Desligo o notebook pelo botão power tento entrar na bios mas não entra,sempre entra nessa parte que configura o raid.Tirei bateria da bios pra ver se resetava e nada sempre entra nessa parte que configura o raid, pois na configuração do raid não alterei nada pois podia comprometer dados dos hds .Pois peço ajuda para sair dessa situação,deichei 2 fotos.

20160702_203221.jpg

20160702_203936.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Apratto disse:

voce não mencionou se usou a opção 5-Exit da configuração do Raid.

sim usei a opção 5-exit,ai ele sai da opção raid e tenta abrir o windows,so que ai o quando carega o windows da tela azul e inicia e entra de novo na tela raid,tento entrar na bios mas não entra sempre entra na tela raid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a opção 3-Reset Disks to Non-Raid é para desfazer o modo Raid, mas terá que recolocar o disco no modo Raid0 para ter acesso e fazer as alterações nesta tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pesoal consegui resolver,quando ligo o notebook dou f10 ai entre na parte do raid dou exit entra numa parte oude ele pergunta em que ele quer partir se nao me engano são 7 opções,coloquei  em partir setup,entrei no bios  tirei o raid e pronto notebook reiniciou normal.O segredo é pressinar f10 na iniciação para quando sair do raid abrir a opção de partir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...