Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rogeriojahu1

Notebook qbex não dá tela

Recommended Posts

Olá boa noite a todos, meu problema é o seguinte, eu peguei um notebook de um cliente da marca Qbex Modelo B34Y/NX522 e ele diz que o note foi derrubado no chão, desde então ele liga e não dá mais tela mas fazendo um teste rápido aqui liguei meu monitor VGA nele e deu tela e funcionou normal desta forma, a questão que eu levanto, o que pode ter acontecido ou o que eu posso fazer para isso voltar ao normal? Obrigado a quem me der dicas de como posso corrigir isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continue testando no monitor.

Pode ter danificado a tela ou o cabo que alimenta ela. Verificar o Flat Cable também.

Desmontar e verificar, se achar defeito ou encaixe solto, remontar e testar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Continue testando no monitor.

Pode ter danificado a tela ou o cabo que alimenta ela. Verificar o Flat Cable também.

Desmontar e verificar, se achar defeito ou encaixe solto, remontar e testar.

Ok vou seguir desta forma, logo dou uma resposta sobre o que está ocorrendo...obrigado....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo amigo, eu removi a tela do notebook esse modelo é bem fácil pois não possui parafusos prendendo a moldura, depois desparafusei a tela e soltei o cabo flat, estava bem preso sem sinais de avaria nem na tela e nem no cabo flat...será que a tela queimou mesmo? Nesse caso só a troca resolve?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/07/2016 às 20:31, Rogeriojahu1 disse:

Olá de novo amigo, eu removi a tela do notebook esse modelo é bem fácil pois não possui parafusos prendendo a moldura, depois desparafusei a tela e soltei o cabo flat, estava bem preso sem sinais de avaria nem na tela e nem no cabo flat...será que a tela queimou mesmo? Nesse caso só a troca resolve?

Olá amigo já identifiquei o problema, é mesmo a tela de LCD que "partiu para outra vida", já encontrei uma peça para substituição procurando pelo código atrás da tela e o cliente já aceitou realizar a compra e assim que chegar faço a troca...

Obrigado pela atenção dispensada!

Editado por Rogeriojahu1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais