Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davi Lacerda

Webcam não dá video/não reconhece notebook asus s500ca

Recommended Posts

Fala galera,

Mandei meu notebook pra assistência técnica pra consertar um problema que o notebook tava ficando com tela preta. Após o recebimento do aparelho, fui testar tudo, inclusive a webcam (Vimicro USB 2.0 UVC). Quando fui testar a câmera, ela tava meio estranha (com delay), daí mudei pra outra opção de câmera no Skype e simplesmente ficou com a imagem preta em ambas as opções. Desde então, me parece que o driver não está sendo reconhecido pois a câmera nem aparece no gerenciador de dispositivos. Tentei instalar manualmente o driver e mesmo assim a câmera não foi reconhecida. Isso pode ser um problema de hardware mesmo da câmera? Pois antes de manda-la pra assistência, ela funcionava perfeitamente. E outra, se eu formatar o computador e deixar ele descobrir o drivers pode solucionar o problema? Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser um problema da câmera, assim também como alguma errada na montagem lá na assistência.

Faça o seguinte, use um DVD ou Pendrive com Linux, pode ser Ubuntu, e faça um teste. Rode o linux e veja como se comporta a sua câmera. Se fizer a mesma coisa eu aconselho a você a entrar em contato com a assistência onde levou.

Não formate antes de verificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais