Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows defender erro 0x8007139f


Posts recomendados

Olá, desculpem se estou postando na área errada do fórum. Procurei algum tópico já existente sobre o assunto, mas não encontrei.

Bom, uso o Windows 8.1 single language, há algumas semanas meu Windows Defender parou de funcionar e começou a enviar mensagens dizendo que o programa havia sido desligado pela política de grupo. Como o gepedit do windows 8 não permiti alterar essa permissão para o defender (ou se permite eu não descobri como fazer). Encontrei uma outra solução que foi deletar a chave de registro disable antivurus do diretório polices. Isso fez com que o defender voltasse a funcionar (consigo abrir ele agora), mas que não seja inicializado. Agora ele retorna o erro 0x8007139f toda vez que peço para ele inicializar. Tentei ativar ele manualmente pelo services, mas a opção de tipo de incialização aparece não disponível (conforme imagem anexada). Jpa tentei o sfc/scannow e não consegui resolver o problema. Alguma dica?

windows.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No prompt de comandos como administrador tente digitar ou colar estas linhas e tecle enter apos cada uma...

 

sc config WinDefend start= auto  

 

sc start WinDefend

 

reinicie e veja se o defender é iniciado.

 

Se não der certo com este tente este outro comando

 

start /wait sc config WinDefend start= Enabled start /wait net start WinDefend

 

 

Pode ainda conferir a chave do registro (iniciar,executar,regedit)

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows Defender

 

do lado direito em DisableAntiSpyware o valor deverá estar como 0 ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, nenhuma das soluções funcionou. Pelo prompt ele retornou "o serviço não pode ser iniciado porque está desativado ou não tem dispositivos ativados associados.

Eu já havia tentado pela chave de registro, mas tentei novamente e não obtive resultados. Abaixo segue como o defender está aparecendo.

 

defender.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...