Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível malware causar superaquecimento?


Posts recomendados

Ola a todos.

 

Tenho uma AMD FX 8350 refrigerado por um water cooler da Antec Kuhler H2O 1250.

 

Já tenho essa configuração desde Dezembro de 2015, e nunca tive problemas de superaquecimento mesmo rodando jogos mais pesados como GTA V, The Witcher 3, etc a temperatura não passava dos 55c.

 

Já de um Mês pra cá minha CPU começou a superaquecer de uma maneira absurda, ficando entre 40~50c enquanto apenas fico na internet, vendo videos etc, e chegando facilmente a 70c enquanto rodos esses jogos e consequentemente desligando o pc por causa do superaquecimento (isso que as ventoinhas do water cooler estavam no máximo..por volta de 2300rpm).

 

Já troquei a pasta térmica (por diferentes tipos e marcas), fiz limpeza de todos coolers e water cooler (inclusive o filtro de ar), já verifiquei o funcionamento da bomba, sei que minha fonte aguenta tranquilamente, também já tentei trocar os conectores de ventilação (cpu_fan, cha_fan2 e 3), já testei desativar/ativar o Q-fan control na Bios e nada surtiu efeito até agora e não encontrei nenhum problema.

 

Tenho 99% de certeza que não há problema 'mecânico' causando esse superaquecimento. Minha duvida é se há a possibilidade de algum Malware que possa causar esse tipo de problema ou alguma configuração de algum tipo que possa estar causando isso???

 

Informações Adicionais:

-Fonte: Cosair CX 750

- Mobo: ASUS M5A97 LE R2.0

-GPU: Radeon R9 290

-Windows 10 (build 14372)

 

obs.: Não fiz nenhum tipo de overclock.

 

Se alguém tiver qualquer dica já me ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...