Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DavidPinheiro

É possível malware causar superaquecimento?

Recommended Posts

Ola a todos.

Tenho uma AMD FX 8350 refrigerado por um water cooler da Antec Kuhler H2O 1250.

Já tenho essa configuração desde Dezembro de 2015, e nunca tive problemas de superaquecimento mesmo rodando jogos mais pesados como GTA V, The Witcher 3, etc a temperatura não passava dos 55c.

Já de um Mês pra cá minha CPU começou a superaquecer de uma maneira absurda, ficando entre 40~50c enquanto apenas fico na internet, vendo videos etc, e chegando facilmente a 70c enquanto rodos esses jogos e consequentemente desligando o pc por causa do superaquecimento (isso que as ventoinhas do water cooler estavam no máximo..por volta de 2300rpm).

Já troquei a pasta térmica (por diferentes tipos e marcas), fiz limpeza de todos coolers e water cooler (inclusive o filtro de ar), já verifiquei o funcionamento da bomba, sei que minha fonte aguenta tranquilamente, também já tentei trocar os conectores de ventilação (cpu_fan, cha_fan2 e 3), já testei desativar/ativar o Q-fan control na Bios e nada surtiu efeito até agora e não encontrei nenhum problema.

Tenho 99% de certeza que não há problema 'mecânico' causando esse superaquecimento. Minha duvida é se há a possibilidade de algum Malware que possa causar esse tipo de problema ou alguma configuração de algum tipo que possa estar causando isso???

Informações Adicionais:

-Fonte: Cosair CX 750

- Mobo: ASUS M5A97 LE R2.0

-GPU: Radeon R9 290

-Windows 10 (build 14372)

obs.: Não fiz nenhum tipo de overclock.

Se alguém tiver qualquer dica já me ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite e bem vindo ao fórum.

o processador fica em carga sem fazer nada no computador? se sim, veja no gerenciador de processos qual está usando mais processador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais