Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor samgung s23a550h - imagem não aparece


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Estou o seguinte problema:

Possuo um monitor da Samsung modelo S23A550H no qual faço uso ligando ele a um Macbook Pro.

Possuo ele desde 2011 mais ou menos e agora ele começou a dar problemas.

A princípio, quando eu ligava ele no computador precisava ficar mexendo no cabo para funcionar. Eu sempre achei que era problema no adaptador.

Até que um dia ele não funcionou mais. Testei com hdmi, vga e em outros computadores e nada. Aparece a mensagem na tela para verificar a conexão do cabo.

 

Sábado levei ele até um assistência técnica perto de casa e sem nem olhar, só ouvindo meu relato, o rapaz disse que era necessário fazer a troca da placa lógica. Voltei para casa e comecei a fazer buscas na internet.

 

Achei alguns relatos de pessoas que conseguiram resolver o problema sem fazer a trocar da placa lógica, atualizando o firmware e eprom.

O atualizador da Samsung diz que já possuo a última versão do firmware e a tal da eprom, pelo o que vi precisa de um equipamento específico para atualizar.

 

Hoje, resolvi testar com um cabo hdmi diferente que tinha ainda embalado. Para minha surpresa, o computador passou a reconhecer o monitor, o que antes não acontecia. Porém nada aparece no monitor, a tela fica completamente preta.

 

E um fato curioso é que se eu selecionar o modo de "espelhamento" dos monitores, a tela do meu macbook fica como se fosse o monitor da Samsung.

 

Se alguém puder ajudar com uma luz, agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...