Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
SaulimaBR

Como Se Instala O Driver De Vídeo No Kurumin 3.1?

Recommended Posts

Não sei fazer nada no linux. Iniciei hoje e estou tentando instalar o driver da minha Nvidia Geforce 4 MX 440. Baixei o arquivo NVIDIA-Linux-x86-1.0-6106-pkg1.run no site a nvidia e executei o comando sh NVIDIA-Linux-x86-1.0-6106-pkg1.run como diz o site, mas durante a instalação aparece a seguinte mensagem:

No precompiled Kernel interface was found to match your Kernel- Aqui ele pede para procurar algo nos site ftp da Nvidia, como meu modem não é suportado pelo linux eu tenho que cancelar. Ele segue e aparece a mensagem:

Could not compile gcc-version-check.c - aí ele aborta a instalação!!!

O que devo fazer para instalar o driver no Kurumin 3.1? Como já disse, não faço a menor ideia de como trabalhar no linux pois comecei hoje. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Postado Originalmente por SaulimaBR@28 jul 2004, 18:30

Não sei fazer nada no linux. Iniciei hoje e estou tentando instalar o driver da minha Nvidia Geforce 4 MX 440. Baixei o arquivo NVIDIA-Linux-x86-1.0-6106-pkg1.run no site a nvidia e executei o comando sh NVIDIA-Linux-x86-1.0-6106-pkg1.run como diz o site, mas durante a instalação aparece a seguinte mensagem:

No precompiled Kernel interface was found to match your Kernel- Aqui ele pede para procurar algo nos site ftp da Nvidia, como meu modem não é suportado pelo linux eu tenho que cancelar. Ele segue e aparece a mensagem:

Could not compile gcc-version-check.c - aí ele aborta a instalação!!!

O que devo fazer para instalar o driver no Kurumin 3.1? Como já disse, não faço a menor ideia de como trabalhar no linux pois comecei hoje. Alguém pode me ajudar?

Esta mensagem é de q o gcc não está instalado. Eu tive ela. Basta você instalar o gcc e por segurança o g++

Compartilhar este post

Link para o post

Esse auto-instalador da nvidia precisa contactar a nvidia para saber se tem alguma imagem para seu kernel, se não conseguir, há falha. Você irá precisar primeiro baixar o driver de seu modem e instalar. Se for winmodem, basta procurar no google como fazer para instalá-lo, hoje em dia está bem simples... Depois que tiver conseguido instalar o modem conecte à internet em modo texto, porque para instalar o driver da nvidia você não pode iniciar em modo gráfico, ou seja, o x não pode estar rodando... para iniciar em modo texto basta você editar o arquivo /etc/inittab e na linha 'initdefault:5' colocar 'initdefault:3'. Reinicia a máquina, aí vai entrar em modo texto. Conecte à internet e então execute o auto-instalador da nvidia...

Depois disse você vai precisar editar o arquivo /etc/X11/XF86Config e procurar a linha referente ao dispositivo de vídeo...

Provavelmente estará assim:

'Driver 'vesa''

ou senão:

'Driver 'nv''

Então você deve alterar para:

'Driver nvidia'

Depois disso você vai precisar carregar o módulo da nvidia:

'modprobe nvidia'

Pronto, agora basta digitar 'startx' e você irá se deparar com o logotipo da nivida...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais