Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Erick181

R9 280x travando o clock de gpu em 501mhz quando esquenta muito

Recommended Posts

Recentemente troquei a pasta termica da minha placa de video R9 280X Windforce e com isso a temperatura dela começou a ficar muito alta,nao foi muito nem pouca pasta termica q passei,foi o recomendado cerca de 1 grao de arroz,até ai tudo bem,mas quando fio joga GTA V percebi um pouco de lag,fui ver no Painel do amd que vem junto com o download dos drivers e estava assim: Clock de GPU 501Mhz e Memoria 1500Mhz,e estava setado Gpu 1100 e Memoria 1000.

O clock de memoria eu abaixei porque de vez em quando a tela simplesmente some e só reiniciando o pc pra voltar,caso contrario fica com uma tela cheia de riscos e com cores diferentes de quando acontece e os ventiladores da placa fica em 100% sem parar a nao ser q reinicie o pc.

Preciso de ajuda porque acho q algum dia isso aqui vai acabar queimando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Erick181

O quanto ela esquenta e qual pasta térmica você usou?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria até agr o maximo q vi foi 102°C ai ela desligo n sei o porque,esta igual antes que desligava em 82°C.

e eu coloquei uma versao diferente do driver e até agr os riscos da tela n apareçeram.

e a pasta foi a Thermal Silver

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick181

A R9 280X é uma placa quente, por natureza.. Eu troquei a pasta da minha 770 e demorei pra entender o modo certo..

Depois de algumas tentativas, vi que o melhor é espalhar a pasta no die da GPU.. Depois, parafusar o cooler, em "X".. tem uns vídeos no Youtube mostrando melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick181  Pra temperatura realmente pode ser a pasta térmica, mas pra esses travamentos em que as ventoinhas ficam em 100% verifique o encaixe dela no pci e  e limpe os seus contatos com uma borracha isso resolveu pra mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais