Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar para uma 7970 amd


Posts recomendados

Bom pessoal, um amigo irá me dar uma placa que ele não está utilizando mais, a 7970 AMD, porém ele me avisou que preciso ter uma placa-mãe com entrada PCI Express 3.0. Sou uma pessoa bem leiga nesse assunto e gostaria de saber qual tipo de placa-mãe comprar e se vou precisar mudar o processador, lembrando que estou querendo evitar gastos,se puder permanecer com o mesmo processador fica bem mais tranquilo. Segue minhas configurações atuais.

 

  • CPU:   Intel Core I5-2400 3.10GHz Sandy Bridge (n sei o que significa isso)
  • GPU:   GeForce GTS 250
  • Memória:  8,00 GB RAM
  • Windows 10

 

Uma placa que ele me aconselhou a comprar, que não seria necessário mudar nada, além da placa-mãe é a  GA-F2A68HM-HD2, porém ela está custando em torno dos R$300,00. Gostaria de saber se teria alguma outra compatível e se fosse mais barata, caso contrário, fico com essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heimirich não precisa comprar outra placa-mãe. Qualquer H61, por mais simples que seja, terá um slot PCI-e 16X 2.0, mais do que o suficiente para rodar qualquer placa de vídeo do mercado. Você só precisa ter os conectores auxiliares de energia da fonte. Qual é o modelo exato de 7970? Ela tem conectores PCI de 6 ou 8 pinos?

 

Qual é a sua fonte?

 

Para instalar a placa, simplesmente desinstale o driver da placa de vídeo anterior: vá no botão Iniciar / botão direito em Computador / Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Video / clique na sua placa de vídeo atual / Driver e desinstale. Desligue o micro, espete a 7970, ligue o micro, entre no Windows, vá no site da AMD e baixe o último driver da 7970, instale o driver (acho que é o Catalyst) e pronto. Pode usar sem problemas.

 

Poderia resetar o BIOS depois de espetar a 7970, mas não sei se você mudou alguma coisa no BIOS desde que comprou o micro.

  • Curtir 2
Link para o comentário