Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 960 + i3 3220 daria um bom desempenho?


Posts recomendados

Olá galera, tudo beleza?

Seguinte pessoal, estou pensando em investir num PC que tenho aqui, segue especificações:

i3 3220 - 3.3 Ghz

8GB RAM DDR3 - genérica

H61 positivo

HD 1 TB - Toshiba

Fonte 150W - genérica

Gabinete meio antigo (fonte fica em cima)

 

Alguém que tenha uma configuração parecida ou certo conhecimento poderia me ajudar?

Se eu colocasse uma placa-mãe H61 da Asus + Fonte CX500 da Corsair + uma GTX 960 ficaria legal? Porque vi alguns vídeos de testes com esse mesmo processador, chipset e placa de vídeo semelhantes (mudando apenas a marca), que apresentou resultados muito satisfatórios. Mas ainda assim tenho medo de investir, pois quando se trata de PC muitas variantes podem alterar o produto final do mesmo. Sem contar que estou com medo de uma 960 não se acomodar bem nessa placa-mãe, e eu acabar gastando dinheiro a toa, já que estou pensando na possibilidade de comprar as peças pela net, caso em loja física estiver muito caro.

Os jogos que pretendo rodar são alguns de 2013 pra baixo, como algum COD, BF, Need for Speed e assim vai, porém quero ficar preparado desde já para a próxima geração em relação a placa de vídeo.

E então, seria um bom upgrade ou melhor nem investir e gastar o dinheiro em outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uso essa VGA com um I3 4150 e está muito bom o desempenho. Ultrapassou minhas expectativas. Não precisa se limitar a jogos de 2013, essa configuração segura todos os jogos atuais bem tranquilo. É claro que tem suas exceções (como o novo jogo do batman que foi super mal lapidado e exige 4GB de VRAM pra poder jogar sem uma qualidade excrota) mas de modo geral, roda um the witcher 3 no medium-high com uma taxa de frames bem legal (+/- 50FPS).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2016 às 16:31, Piriktovisk disse:

Amigo, uso essa VGA com um I3 4150 e está muito bom o desempenho. Ultrapassou minhas expectativas. Não precisa se limitar a jogos de 2013, essa configuração segura todos os jogos atuais bem tranquilo. É claro que tem suas exceções (como o novo jogo do batman que foi super mal lapidado e exige 4GB de VRAM pra poder jogar sem uma qualidade excrota) mas de modo geral, roda um the witcher 3 no medium-high com uma taxa de frames bem legal (+/- 50FPS).

Então cara, sera que fica de bom mesmo? estou com medo da 960 não se adequar bem a esse chipset (h61), e acabar dando algum problema. E por enquanto ninguém com com plataforma semelhante passou por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chipset H61 costumam dar incompatibilidades. Só testando para ver.

Uma atualização do BIOS pede resolver a difícil é achar suporte no site da Positivo.

 

Em 03/07/2016 às 15:48, Foxp2 disse:

Fonte 150W - genérica

Com esta fonte é certo que uma GTX 960 não vai funcionar. Com a CX 500 vai tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Chipset H61 costumam dar incompatibilidades. Só testando para ver.

Uma atualização do BIOS pede resolver a difícil é achar suporte no site da Positivo.

 

Mas nesse caso, nem pretendo usar a mobo da positivo, tentar pegar alguma da ASUS ou GIGABYTE, será que vira comprar pela net ou em caso de duvida melhor pegar em loja física?

13 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Com esta fonte é certo que uma GTX 960 não vai funcionar. Com a CX 500 vai tranquilo.

 Com certeza, não quero começar no mundo dos PCs já tendo problema, vou ver se pego a CX 500 ou 600.

15 horas atrás, wilkersk9 disse:

A sua placa-mãe suporta tranquilamente, coloque a GTX960 de preferência a de 4GB e a CX500 que terá um belo desempenho

Valeu a resposta, já que a 960 é intermediária bem melhor a de 4GB, vi em varios reviws que em alguns jogos a de 2GB fica limitada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Se você mesmo vai fazer a substituição das peças, compra em loja virtual onde os preços são melhores.

Inicialmente compre a VGA e fonte e veja como fica. Substitua a placa-mãe apenas se necessário.

Passa o link do que já tens em vista.

Não serei eu que fara a substituição das peças... levarei em alguma loja técnica especializada no assunto.

links:

VGA: http://www.kabum.com.br/produto/66676/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-960-4gb-ddr5-128-bits-oc-guru-ii-windforce-3d-ready-pci-e-3-0-gv-n960oc-4gd/?tag=vga gtx 960

Fonte:  http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34216&origem=52&gclid=Cj0KEQjwh428BRCnvcyI-5nqjY4BEiQAijebwq_RtvcyADV83IJPpf- (dependendo da diferença pego essa, se não compensar volto pra 500)

Mobo: http://www.kabum.com.br/produto/50008/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1155-h61m-a-br-c-hdmi-pcie-3-0 (por enquanto está sem estoque, mas não importa, pois estou pesquisando agora pra comprar apenas depois)

Escolhi kabum por ter grande confiança e reputação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...