Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows detectou problema no hd


Posts recomendados

 

Essas imagens mostram o resultado nos programas: HD Tune, HDD Regenerator, CrystalDisk. 

Baixei esses programas logo depois que recebi a mensagem do windows dizendo que detectou algum problema no Disco Rígido. Pesquisei outros tópicos aqui e vi que o HD já era, mas não sei se se encaixa no meu caso. O que vocês acham? é um notebook, tem como eu arrumar apenas sem trocar o HD? ou tenho que fazer a troca dele? seria melhor comprar outro computador ou apenas trocar ele mesmo? Entendo zeros nadas disso kkkkk, desculpa ai.

CrystalDisk.png

HD Tune.png

HDD Regenerator.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ramon Patrick disse:

 

Essas imagens mostram o resultado nos programas: HD Tune, HDD Regenerator, CrystalDisk. 

Baixei esses programas logo depois que recebi a mensagem do windows dizendo que detectou algum problema no Disco Rígido. Pesquisei outros tópicos aqui e vi que o HD já era, mas não sei se se encaixa no meu caso. O que vocês acham? é um notebook, tem como eu arrumar apenas sem trocar o HD? ou tenho que fazer a troca dele? seria melhor comprar outro computador ou apenas trocar ele mesmo? Entendo zeros nadas disso kkkkk, desculpa ai.

CrystalDisk.png

HD Tune.png

HDD Regenerator.png

O SMART não é um erro detectado pelo Windows e sim por um sistema embarcado de auto-monitoramento, que existe em todo HD atual. 

Esse sistema consiste em um software capaz de prever a iminência de falhas do HD e emitir um aviso, de forma a se evitar a perda de dados.

Mas como todo software, ele não é infalível.

A melhor atitude que você pode tomar é fazer um backup imediato de todos os seus dados pessoais que encontram-se nesse HD.

A partir daí, você pode retirar esse HD, instalá-lo como HD secundário em outro PC (ou em um case USB) e fazer uma formatação de baixo nível nele, usando este software: http://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/HDDLLF.4.40.exe

Se a partir daí o HD parar de dar problemas, pode ser apenas uma falha de gravação, causada por exemplo, por um desligamento brusco no momento em que dados estavam sendo gravados. Nesse caso não seria um dano físico.

Se, após a formatação de baixo nível o HD continuar apresentando problemas, significa que o mesmo está condenado, pois trata-se de um dano físico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Ramon Patrick disse:

@Spectrum..!! já tenho esse notebook há uns 4anos, ele estava aprensentando travamentos constantes antes de formatar, logo depois que formatei, melhorou, mas ainda da uma travada e destrava logo em seguida. O notebook é da Sony, é um Sony Vaio.

eu acho que ainda vale a pena comprar um HDD novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...