Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aúdio não funciona nas saídas traseiras nem frontais da placa-mãe


Posts recomendados

Boa noite CdH, após uma formatação necessária , meu computador não apresenta mais aúdio , no mixer de volume as barras verdes (que definem o tom e de onde vem o som ) aparecem normalmente , porém não recebo nenhum som nem nas caixas ligadas nas entradas traseiras e nem no headset ligado nas entradas frontais. Isso aconteceu depois de formatar , já instalei e reinstalei os drivers pelo Snappy DRIVER INSTALLER , no entanto continua sem som .Aguardo ajuda , obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu instalo o primeiro, se mesmo assim apresentar problemas, remova e instale o segundo.

 

Vou te dar uma dica que vale ouro, antes de formatar qualquer computador, use algum programa que faça backup dos drivers, porque se for voltar com o mesmo Windows você não passará por isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Estou aqui diretamente do Linux e continuo sem ouvir nada , no entanto eu apenas fiz iniciar o Linux pelo pendrive , sem instalar o Lubuntu(linux que estou usando) e nao instalei nenhum driver , no Linux isso nao e preciso , correto ?

 

detalhe - quando eu muto e desmuto o volume escuto um estalo pelo headset , nao se e uma informacao necessaria , mas...

desculpe pelos erros ortograficos , esse linux esta diferente em relação ao teclado kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

@Spectrum..!! Estou aqui diretamente do Linux e continuo sem ouvir nada , no entanto eu apenas fiz iniciar o Linux pelo pendrive , sem instalar o Lubuntu(linux que estou usando) e nao instalei nenhum driver , no Linux isso nao e preciso , correto ?

 

Não com a distro rodando perfeitamente, não precisa instalar driver.

 

Vá na BIOS desta placa o procure colocar os valores em "DEFAULT", tipo os valores de fábrica.

Teste de novo com Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@FelipeLBrito

 

Experimente com o PC todo desligado, deixe apenas as caixas de som ligadas na saída traseira do seu PC, sem o headset, feito isso ligue o computador e veja se o som irá ser executado na mesma, caso não seja, deixe o micro desligado e ligue as caixas de som somente na saída frontal de seu Gabinete e faça o mesmo teste, ainda sem o headset ligado, e veja se o áudio sai em uma das saídas.

 

Muitas das placas mães não suportam executarem as saídas de áudio simultaneamente, ou utiliza uma ou utiliza outra, em outros casos tem que se definir qual a saída de áudio irá utilizar, a frontal ou a traseira, isso varia também de modelo de placa-mãe para modelo de placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke Mas funcionavam juntas perfeitamente antes de formatar.

 

@Spectrum..!! Nada de som.

Uma curiosidade , enquanto eu tentava resolver um problema anterior eu encontrei algo interessante que pode me ajudar . 

 

Tentando resolver um problema anterior , eu baixei o Linux Kurumin , que acabou não me ajudando no que eu queria , porém encontrei nele um código que fazia uma análise em placas mãe e sistemas sem som. Não lembro qual o nome do código até porque não era esse o meu objetivo naquele momento . Vocês ja ouviram algo a ver com o que descrevi acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Como mencionei, se havia algum software que permitia a utilização das saídas simultâneas antes de formatar esse software pode estar faltando. Mas inicialmente faça apenas o teste somente com a caixa de som, porque se fizer somente com ela e mesmo assim o aúdio não funcionar pode ser problema de driver de áudio, aí aconselharia a testar outra versão de driver para sua placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar enganado, mas acho que você deveria ir no site do fabricante da placa-mãe e baixar todos os drivers da placa.

Deletar o driver de som que já instalou e usar os do fabricante. Eu não confio muito nestes programas que buscam e instalam drivers.

O problema pode estar relacionado ao driver do Chipset. Instalar este driver do fabricante e depois o restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...