Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram 1866 mhz funciona em placa-mãe com 1600 mhz oc?


Posts recomendados

eu queria saber se  a memoria ram  hiperx 4g de 1866mhz  funciona trankilo em placas que suporta ate 1600 mhz em OC, bem se funcionar eu sei que pode perder alguma coisa porém as memorais 1866mhz ta 8 reais mais baratas que a de 1600mhz , e quem sabe futuramente eu n va comprar uma placa-mãe ate 1866 em OC, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Lins eu não tentaria, pois se a placa está dizendo que o OC máximo é 1600Mhz é porque acima disso eles não garantem. Pode não rodar a 1866 ou pode subir a tensão demais (prejudicial).

 

Mas você pode comprar a de 1866Mhz e apertar o timing. Essa HyperX parece ter CL10. Talvez você consiga rodar ela a 1600Mhz com CL9 ou até CL8. Talvez fique até mais rápida  em 1600 com CL8 do que 1866Mhz com CL10. Isso se você conseguir. Mas acho que CL9 dá. Ficaria quase a mesma coisa.

 

 

 

 

Depende também do processador. Qual é a CPU / mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...