Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
paulo cesar da silva

Descobri que estavam roubando meu sinal wifi

Recommended Posts

Boa noite amigos do Clube do Hardware, descobri a pouco tempo que estavam roubando meu sinal de wifi, nao sei se foi parente ou descobriram a senha através de algum programa. Isto ja acontecia a algum tempo pois mesmo sem usar nada o roteador e o modem continuavam piscando e as vezes a navegação ficava impossivel. Ja mudei a senha mas estou com receio de acontecer de novo.Gostaria de saber se existe algum programa capaz de descobrir a senha do wifi? E se a resposta for sim. Como me proteger? 

Att.

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudo a senha a cada 45 ou 60 dias. Senhas difíceis, com o maior número de caracteres possíveis e mescladas com números, maiúsculas, minúsculas e com caracteres especiais são as mais difíceis de serem copiadas.

Se mesmo assim for descoberto, configure o acesso por MAC.

Se seu roteador tiver recurso de administração por WIFI desative ele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@paulo cesar da silva É praticamente isso que o colega falou..   troque sua senha. Dê preferências a senhas de pelo menos 15 a 24 caracteres alfa-numérico intercalado. 

Posso te dizer quase com certeza que uma senha robusta  com caracteres especiais letras e números é praticamente impossível de ser descoberto através da técnica de força bruta. 

Para ter uma noção uma senha de um arquivo ZIP ou RAR  com 8 caracteres alfa-numérico intercalado levaria pelo menos alguns anos ou até mais.

Deixo aqui uma dica de como criar boas senhas

http://www.infowester.com/senhas.php

Outra coisa, descubra se alguém não está vazando a sua senha... ou seja,  na maioria dos casos senhas "roubadas" são na verdade contadas.. ou quem frequentou a sua casa e gravou a senha no smartphone ou outro dispositivo!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa é desativar o SSID, assim seu Wi-Fi não é "anunciado" pelo local, somente quem souber o nome da sua rede e de posse da senha poderá logar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente as pessoas são capazes de gerar senhas seguras por si mesmas, não adianta dizer para colocar letras e números e símbolos especiais misturados, o pessoal não vai fazer isso ou vai fazer de uma forma ineficiente, ou vai repetir senhas.

Para senhas de wi-fi, acho muito melhor pegar um dado e criar uma senha com 8 palavras baseada nisso aqui: http://world.std.com/~reinhold/diceware.html

No mais, usar um gerenciador de senhas também ajuda muito. Recomendo este aqui: http://keepass.info/

17 horas atrás, Phoenyx disse:

Outra coisa é desativar o SSID, assim seu Wi-Fi não é "anunciado" pelo local, somente quem souber o nome da sua rede e de posse da senha poderá logar.

http://www.howtogeek.com/howto/28653/debunking-myths-is-hiding-your-wireless-ssid-really-more-secure/

Compartilhar este post

Link para o post

@ignacho A grande maioria não é cracker pra fazer isso, ainda mais seguir você com um notebook na mão e te sniffar quando seu celular em um bar tentar acessar a sua rede doméstica porque seu SSID está invisível.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx

A questão é que você está tratando como item de segurança algo que não é item de segurança. Se alguém tiver a intenção de invadir o seu wi-fi, não vai ser escondendo o seu SSID que você vai conseguir impedir isso.

Outro mito também é o de que mudar a senha a todo instante vai tornar a sua rede segura, sendo que o que importa é a qualidade da senha.

Compartilhar este post

Link para o post

O que importa é não passar a senha pra qualquer um, pois a maioria das "invasões" foi aquele seu vizinho que passou a senha pra fulano. E não tratei como item de segurança, apenas mais um tijolo pro cara pular. Ou você acha que tá todo mundo com celular na rua caçando rede oculta? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais