Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar para i5 2400/gtx 750


Posts recomendados

Boa noite, galera! Meu primeiro post então vou tentar fazer bonitinho pra não errar...

 

O problema

Há algum tempo eu venho batendo de frente com dois problemas:

1- O famoso PC que desliga o S.O. mas não desliga o gabinete (cooler do processador, LEDs...). O pc parece um zumbi.

2- Vira-volta o PC liga de mal humor e o cooler parece um carro de corrida, oscilado toda hora. Barulho absurdo.

 

Então me disseram que a placa-mãe já estava morrendo. Como ela não é nada demais, prefiro troca-la e investir em algo duradouro.

 

A dúvida

Eu não entendo praticamente nada de placa-mãe e o google já cansou de mim, então peço ajuda aos experts...

 

Quero comprar uma placa-mãe que dure seus 3+ anos sem problemas, que seja compatível com o resto do PC.

Meu orçamento base é de 500 reais (mas se tivermos opções melhores em vista pode mandar bala).

Qualquer opinião é super bem vinda! :)

 

 

 

Configurações:

Windows 7 Home Premium 64-bits

placa-mãe atual: Itautec S.A. ST 4256 - SOCKET 1155 (Intel H61 Family Express Chipset)

HD: 1 TB Seagate SATA

Processador: Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 750 TI 2GB -link

RAM: 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24) - Genéricas. (to querendo colocar novas memórias, algo bom tipo 2x4GB hyperx, mas ai fica pra depois da placa-mãe)

Fonte: Corsair CX600 (80+ bronze) -link

Gabinete: Itautec -link

Cooler: Não faço ideia. Apenas o do processador.

 

 

Muito grato desde já!

Dan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Obrigado pela resposta

 

Então, o interior do pc tá totalmente limpo, o processador ta com pasta nova, so tá faltando formatar o o Windows mesmo. Mas pelo o que eu pesquisei isso não resolve...

 

Vou dar uma olhada na placa que voce mandou, o preço parece bom :) e vou aguardar mais opiniões tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...