Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dan Bruno Capellato Joia

Qual placa-mãe comprar para i5 2400/gtx 750

Recommended Posts

Boa noite, galera! Meu primeiro post então vou tentar fazer bonitinho pra não errar...

O problema

Há algum tempo eu venho batendo de frente com dois problemas:

1- O famoso PC que desliga o S.O. mas não desliga o gabinete (cooler do processador, LEDs...). O pc parece um zumbi.

2- Vira-volta o PC liga de mal humor e o cooler parece um carro de corrida, oscilado toda hora. Barulho absurdo.

Então me disseram que a placa-mãe já estava morrendo. Como ela não é nada demais, prefiro troca-la e investir em algo duradouro.

A dúvida

Eu não entendo praticamente nada de placa-mãe e o google já cansou de mim, então peço ajuda aos experts...

Quero comprar uma placa-mãe que dure seus 3+ anos sem problemas, que seja compatível com o resto do PC.

Meu orçamento base é de 500 reais (mas se tivermos opções melhores em vista pode mandar bala).

Qualquer opinião é super bem vinda! :)

Configurações:

Windows 7 Home Premium 64-bits

placa-mãe atual: Itautec S.A. ST 4256 - SOCKET 1155 (Intel H61 Family Express Chipset)

HD: 1 TB Seagate SATA

Processador: Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 750 TI 2GB -link

RAM: 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24) - Genéricas. (to querendo colocar novas memórias, algo bom tipo 2x4GB hyperx, mas ai fica pra depois da placa-mãe)

Fonte: Corsair CX600 (80+ bronze) -link

Gabinete: Itautec -link

Cooler: Não faço ideia. Apenas o do processador.

Muito grato desde já!

Dan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nova, hoje, somente a B75 da AsRock, ou então alguma H61 da ASUS.

Mas primeiro eu me certificaria do problema em sua placa-mãe. faça uma instalação limpa do Windows, retire e limpe este cooler, ou troque-o.

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Obrigado pela resposta

Então, o interior do pc tá totalmente limpo, o processador ta com pasta nova, so tá faltando formatar o o Windows mesmo. Mas pelo o que eu pesquisei isso não resolve...

Vou dar uma olhada na placa que voce mandou, o preço parece bom :) e vou aguardar mais opiniões tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais