Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tekemoto

Problema na porta usb

Recommended Posts

Rapaziada, é o seguinte...

Meu PC tem uma placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3 e um processador AMD FX8320E.

Estou com 3 problemas inconvenientes, o primeiro é que eu uso uma adaptador Wifi USB para detectar o Wifi da minha casa, e tem vezes que eu ligo o PC e ele não está ligado, eu simplesmente desconecto e conecto novamente na saída USB e volta a funcionar normal e já tem horas que eu ligo e não preciso fazer nada.

O segundo é o mesmo problema do primeiro, porém com a saída de som, ele inicia sem som algum e eu tenho que apenas desplugar e plugar novamente o conector de SOM.

O terceiro é o Teclado que inicia com o NumLock desligado, já fui na BIOS e está ON.

Agradeço desde já, rapaziada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os seus componentes de sua máquina são USB?

As saídas USB's tem muito desse inconveniente mesmo, porém retirando e voltando o plug ao conector com o micro ligado, o ideal é que o funcionamento volte ao normal. Algumas placas mães tem opções de configuração do modo USB fora do sistema operacional via SETUP, procure alterar os valores ali e veja como se comporta, não sei se seria o caso do modelo da sua placa-mãe. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Dj Rayke  Muito Obrigado Camarada...

Eu estava com uma série de problemas nas saídas, simplesmente Formatei o PC e tudo voltou a funcionar perfeitamente, sem eu instalar os Drivers.

Essa é outra dúvida que tenho.

Se todos os recursos do meu PC estão funcionando, eu realmente preciso instalar os Drivers ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

@Dj Rayke  Muito Obrigado Camarada...

Eu estava com uma série de problemas nas saídas, simplesmente Formatei o PC e tudo voltou a funcionar perfeitamente, sem eu instalar os Drivers.

Essa é outra dúvida que tenho.

Se todos os recursos do meu PC estão funcionando, eu realmente preciso instalar os Drivers ?

Eu sugiro...   Os Sistema Operacionais trazem um driver padrão em sua maioria, mas os drivers dos fabricantes costumam apresentar melhorias e umas ferramentas a mais, principalmente os que envolvem áudio e vídeo. Então é sempre aconselhável manter os mesmos atualizados., principalmente se estiver utilizando placa de vídeo off-board.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Dj Rayke disse:

Eu sugiro...   Os Sistema Operacionais trazem um driver padrão em sua maioria, mas os drivers dos fabricantes costumam apresentar melhorias e umas ferramentas a mais, principalmente os que envolvem áudio e vídeo. Então é sempre aconselhável manter os mesmos atualizados., principalmente se estiver utilizando placa de vídeo off-board.

Mas, no caso, eu tinha formatado e instalados todos os Drivers, tudo correto e apresentou uma série de problemas.

Será que se eu instalar novamente os problemas retornarão ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Tekemoto

Cada caso é um caso. Por exemplo, instalei um sistema operacional, porém, instalei os drivers do CD/DVD.

Tem que verificar se os drivers desse CD/DVD é compatível com a versão do Sistema Operacional que você está utilizando... Nem sempre são compatíveis.

Tem alguns drivers que antes mesmo de serem instalados exigem que o Sistema Operacional esteja atualizado em caso de Windows, ou que a versão da distribuição seja mais atualizada em caso de Linux. 

Outra possibilidade é verificar que se os drivers dos componentes do computador são compatíveis com o sistema operacional a ser utilizado. Eu por exemplo tenho um notebook Sager que funciona uma maravilha com Windows 7, no dia que eu atualizei para o Windows 8.1 já não funcionou estavelmente, resultado, voltei para o Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Dj Rayke disse:

@Tekemoto

Cada caso é um caso. Por exemplo, instalei um sistema operacional, porém, instalei os drivers do CD/DVD.

Tem que verificar se os drivers desse CD/DVD é compatível com a versão do Sistema Operacional que você está utilizando... Nem sempre são compatíveis.

Tem alguns drivers que antes mesmo de serem instalados exigem que o Sistema Operacional esteja atualizado em caso de Windows, ou que a versão da distribuição seja mais atualizada em caso de Linux. 

Outra possibilidade é verificar que se os drivers dos componentes do computador são compatíveis com o sistema operacional a ser utilizado. Eu por exemplo tenho um notebook Sager que funciona uma maravilha com Windows 7, no dia que eu atualizei para o Windows 8.1 já não funcionou estavelmente, resultado, voltei para o Windows 7.

Pois é, eu creio que o problema seja exatamente esse... 

Fui no site da Fabricante da minha placa-mãe (Asus) lá eles tem todos os Drivers atualizados dos componentes da Placa.

Coloquei todos os dados da placa certinho, quando chegou na hora do Sistema Operacional, coloquei Windows 10 e constou nenhum Drive disponível para meu SO, quando tentei o W7 estavam todos lá, e depois w8, só tinha a metade.

Provavelmente quando eu instalo os Drivers, dá algum tipo de incompatibilidade e acaba parando de funcionar...

Muito obrigado @Dj Rayke , deu uma clareada aqui !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais